RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Trump aparece com hematoma nos EUA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente norte-americano, Donald Trump, apareceu com um hematoma na mão direita e a Casa Branca disse que a marca seria provocada pelos apertos de mãos que o republicano recebe todos os dias.

Hematoma ficou visível durante visita do presidente francês, Emmanuel Macron, a Trump na segunda-feira (24). O fotógrafo Chip Somodevilla, da Getty Images, registrou a marca na mão do norte-americano no encontro em Washington, D.C. Não há informações sobre o republicano ter usado maquiagem para tentar cobrir o hematoma.

Questionada sobre o tema, a porta-voz da Casa Branca respondeu que o presidente é um homem do povo. “Seu comprometimento é inabalável, e ele prova isso todos os dias”, disse inicialmente Karoline Leavitt. Em uma declaração posterior, Leavitt disse que “Trump tem hematomas na mão porque ele está constantemente trabalhando e apertando mãos o dia todo, todos os dias”.

Não é a primeira vez que o presidente dos EUA aparece com hematomas ou vermelhidão visíveis na mão direita. Segundo a NBC News e fotos das agências de notícias, essas condições se repetiram em agosto e novembro de 2024.

“É por causa do aperto de mão de milhares de pessoas”, disse Trump sobre os hematomas. A resposta, segundo a revista Time, ocorreu quando ele foi questionado sobre o tema em um artigo publicado em dezembro de 2024.

Em uma entrevista de dezembro, o republicano disse que à NBC News que divulgaria seu relatório médico completo. No entanto, ele ainda não o fez. Trump foi o presidente mais velho a ser empossado na história dos EUA, com 78 anos, e deverá governar até os 82 anos.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.