SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Cinco pessoas foram mordidas por tubarões em apenas dois dias na costa de Long Island, em Nova York, nos Estados Unidos. Salva-vidas disseram ter avistado ao menos 50 animais.
Os tubarões provocaram ferimentos em ao menos cinco banhistas no início da semana, entre eles dois adolescentes, segundo a WishTV. Apesar dos ferimentos, nenhuma das vítimas corre risco de morte.
Um tubarão de 3 metros de comprimento foi avistado na praia de Robert Moses State Park, em Long Island, o que resultou no fechamento do local, conforme apurou o jornal Metro.
A presença dos tubarões levou ao aumento da vigilância nas águas das praias mais populares de Nova York. Salva-vidas estão patrulhando de jet-skis as áreas onde os animais foram vistos com mais frequência.
Ao todo 18 drones com câmeras estão sendo utilizados pelas equipes de monitoramento, que captaram imagens de um cardume com cerca de 50 tubarões próximos à costa, segundo o jornal Daily Mail.
No ano passado, oito pessoas relataram ter sido mordidas por tubarões enquanto nadavam nas águas rasas das praias de Long Island.
Nas últimas décadas, apenas quatro pessoas foram mordidas por tubarões em Nova York, de acordo com dados compilados pelo International Shark Attack File.
A Flórida geralmente lidera os casos de mordidas de tubarão nos Estados Unidos, com 16 casos registrados no ano passado, o dobro de Nova York.
Redação / Folhapress