RECIFE, PE (FOLHAPRESS) – Um turista francês foi esfaqueado dentro de um ônibus durante uma viagem no interior da Bahia. O crime aconteceu na quarta-feira (10), na BR-116, nas proximidades da cidade de Santo Estevão, a 150 km de Salvador. A Polícia Civil investiga o caso.
A vítima, identificada como Renoud Lyat Selim Adan, tem 31 anos. O suspeito foi detido por um policial rodoviário federal que estava no ônibus. Em seguida, outros integrantes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram acionados na estrada e deram apoio na detenção, algemando o autor das facadas.
O francês dormia quando foi atacado, e ainda não há informações sobre o que teria motivado a violência. O agressor, que não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Com ele a PRF encontrou cinco facas, uma barra de metal e R$ 5.700 em espécie.
O ônibus fazia o percurso entre Salvador e Seabra (BA), cidade localizada na região da Chapada Diamantina, importante destino turístico do estado.
Os policiais e o motorista do ônibus socorreram a vítima e a levaram para o Hospital Municipal de Santo Estêvão. Depois o turista foi encaminhado para o Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana (a 100 km de Salvador), em razão da gravidade do caso.
A Secretaria de Saúde da Bahia afirma, porém, que não passa informações sobre o estado de saúde de pacientes.
A reportagem procurou a Polícia Civil para saber se o suspeito continua detido e aguarda resposta.
JOSÉ MATHEUS SANTOS / Folhapress