Turista morre e dois argentinos são resgatados após avalanche em Bariloche

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um estrangeiro morreu e dois argentinos ficaram feridos após uma avalanche no Cerro López, no Circuito Chico de Bariloche.

Trio praticava esqui cross-country no Cerro López quando foram atingidos por uma avalanche na tarde desta quarta-feira (4). O local é conhecido pelos seus passeios de esqui e é muito visitado por turistas.

Um turista irlandês que estava visitando Bariloche há alguns dias morreu, segundo o site El Cordillerano. Outro homem, morador de Bariloche, foi resgatado com hipotermia após ficar preso na neve. Ele tinha apenas ferimentos leves.

Terceira vítima foi encontrada viva na manhã desta quinta-feira (5). Segundo o site Bariloche 2000, o sobrevivente conseguiu tirar sozinho um dos braços da neve e ligou para o serviço de emergência por volta da meia-noite. As buscas já tinham sido encerradas, por falta de luz natural, mas ele foi resgatado de helicóptero por volta das 6h30.

Havia um alerta de risco considerável para deslizamentos no dia do acidente. A avalanche foi classificada como tipo 3, em uma escala de 1 a 5, informou a Comissão de Resgate do Clube Andino Bariloche. Isso significa que a avalanche tem força o suficiente para enterrar e destruir um carro.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS