RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Unidos da Tijuca preencheu Sapucaí com figuras de animais e divindades

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Unidos da Tijuca abriu o segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Rio com um samba-enredo que tem a cantora Anitta entre os compositores.

“Logun-Edé: Santo Menino Que Velho Respeita” homenageou o orixá filho Oxum e Oxóssi. O desfile refletiu a vitalidade, ousadia e fartura que a divindade representa.

O carro abre-alas trouxe mulheres grávidas que expressavam a fertilidade de Oxum, orixá que aparecia gigante sobre o veículo, balançando os braços diante de búzios que se mexiam logo abaixo, na frente do carro, como se estivessem sendo jogados, prevendo o futuro do filho.

O segundo carro, colorido em verde, vermelho, azul e amarelo, simbolizava Logun Edé e suas representações animais, como o tigre e o camaleão -animal considerado mutável, como o próprio orixá. O carro entrou na avenida apagado.

O uso de esculturas humanas e animais é característica do carnavalesco da escola, Edson Pereira.

No enredo, a escola destacou a juventude do morro do Borel, favela localizada na Tijuca. A comunidade esteve representada no desfile pelo último carro, que transformou a avenida em um baile funk, com a escultura de um grande DJ e dançarinos fazendo o passinho carioca.

YURI EIRAS E EVERTON LOPES BATISTA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS