RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Universo Paralello, festival que foi alvo do Hamas, homenageia vítimas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O festival de música eletrônica Universo Parelello (UP) está em sua 17ª edição, acontecendo desde o dia 27 na Praia de Pratigi, em Ituberá, no sul da Bahia, e acaba na quarta-feira, 3. O evento fez uma homenagem na sexta-feira às vítimas do atentado do grupo extremista Hamas, ocorrido em outubro em Israel.

Entre os participantes da rave estava o paulista Rafael Zimerman, um dos sobreviventes do ataque terrorista da UP de Israel, perto da Faixa de Gaza, que deixou mais de 260 mortos. Ele perdeu o amigo Ranani Glazer no atentado e voltou a morar no Brasil em dezembro. “Preciso me curar”, disse ao jornal O Globo. “Adoro música eletrônica e, para mim, é como se fosse um recomeço.”

Além da homenagem, houve um manifesto pela paz e um tributo a Bob Marley.

A rave foi criada pelo brasileiro Juarez Petrillo, pai do DJ AloK e tem versões em países como Portugal, Espanha e México. As edições em outros países não são de produção brasileira, apenas o nome foi licenciado.

Petrillo, conhecido como DJ Swarup, também sobreviveu ao ataque. Ele ia tocar justamente na hora em que os terroristas chegaram. O DJ pensou em desistir da edição na Bahia, mas pensou no papel do evento para o público e para a comunidade local –visto que atrai turistas e gera renda para a cidade.

O line up do festival, considerado o maior de música eletrônica da América Latina, tem nomes que vão do psy trance a vertentes do house. É composto por Captan Hooker, Vegas, Ace Ventura, Vintage Culture, Joseph Capriati, entre outros. Alok toca na noite desta terça-feira.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS