Vagner Souta fica em 4º na bateria, mas segue na disputa do K1 1000m

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Vagner Souta não se classificou direto às semis nesta quarta-feira (7) e vai para as quartas de final do K1 1000m masculino da canoagem velocidade nas Olimpíadas de Paris.

O canoísta brasileiro fez o percurso em 3min46s17, terminando em 4º na quinta e última bateria das eliminatórias no Est. Náutico. Os dois primeiros colocados de cada uma das seis baterias avançaram direto para as semifinais, enquanto os demais vão para as quartas de final.

Vagner Souta não largou bem e passou a primeira marca em último, mas conseguiu se recuperar e se aproximou do terceiro. O australiano Tom Green terminou em primeiro (3min3s1), seguido pelo tcheco Josef Dostal (3min3s3).

As quartas de final serão realizadas ainda nesta quarta, a partir das 9h10 (de Brasília). Já as semis e as finais ocorrerão no sábado (10), a partir das 6h10 e das 8h10, respectivamente.

O melhor tempo das eliminatórias foi o do ultrafavorito Balint Kopasz, da Hungria, que registrou 3min26s44. Ele é atual detentor da medalha de ouro da modalidade, além de recordista mundial e olímpico.

O atleta de 33 anos é a 26ª no ranking mundial e está em sua terceira edição de Olimpíadas. Foi três vezes medalhista nos Jogos Pan-Americanos em diferentes provas da canoagem velocidade.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS