RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Valdemar se reúne com deputado que ‘fez o L’ e decide expulsá-lo do PL

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, avisou o deputado federal licenciado Yury do Paredão (CE) que vai expulsá-lo do partido após o parlamentar aparecer em fotos com ministros fazendo o ‘L’ com as mãos —o gesto ficou conhecido na campanha como referência a Lula (PT).

Os dois se reuniram nesta quinta-feira (20) na sede nacional do PL, em Brasília. Em publicação no Twitter, Valdemar disse que a expulsão ocorre por Yury “não comungar dos ideais de nossa legenda”.

Com o anúncio, o deputado não vai perder o mandato na Câmara. Yury não poderia pedir desfiliação fora da “janela partidária”, período no qual os parlamentares podem mudar de legenda sem perder o mandato.

Após receber o aviso de que seria expulso, o parlamentar publicou no Twitter respeita a decisão de Valdemar e segue “defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”.

Correligionário pediu que Valdemar não expulsasse Yury. Esse pedido foi feito pelo deputado Carlos Jordy (PL), que sugeriu que o partido apenas o deixasse sem comissões, fundo e diretórios. A estratégia seria transformar o colega de partido em um “morto-vivo” no PL, para forçar um pedido de desfiliação.

Na última quinta (13), Yury posou ao lado dos ministros Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional). Ele não escondeu a agenda e publicou várias fotos nas redes sociais.

Em maio, Yury foi criticado publicamente por Valdemar Costa Neto por tirar uma foto segurando a mão do presidente Lula (PT).

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS