RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vasco atropela Fortaleza com dois de Vegetti e deixa zona de rebaixamento

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Com dois do artilheiro Vegetti e um do português Nuno Moreira, o Vasco venceu o Fortaleza por 3 a 0, neste sábado (17), em São Januário, quebrou a sequência de nove jogos sem vitória e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza segue sem nunca ter vencido o Vasco no Rio de Janeiro. Agora são oito derrotas e quatro empates. Além disso, perdeu a invencibilidade de sete partidas.

O gol de Nuno Moreira é, até o momento, o mais rápido da edição 2025 do Campeonato Brasileiro. Ele foi feito aos exatos 2 minutos e 25 segundos do primeiro tempo.

Vegetti chegou ao sétimo gol no Brasileiro e igualou Arrascaeta, do Flamengo, na artilharia da competição.

Aos 22 minutos do segundo tempo, o árbitro Anderson Daronco expulsou um de cada lado. Marinho, Fortaleza, por cotovelada em Piton. E Coutinho, do Vasco, por empurrar o rosto de Marinho após o lance. O atacante do Tricolor ficou apenas dez minutos em campo.

A última vez que o Tricolor tinha sofrido um gol foi contra o Retrô, pela Copa do Brasil, dia 29 de abril.

A esposa do volante teve um aborto espontâneo durante a semana. Mesmo assim, ele se colocou à disposição do técnico Fernando Diniz para a partida.

O jogo

Após levar um susto logo na saída de bola que quase resultou num gol do Fortaleza, o Vasco tomou o controle do jogo para si e abriu o placar logo aos dois minutos, com Nuno Moreira. Nitidamente mais organizado e empenhado em campo, o Cruzmaltino seguiu sendo superior no primeiro tempo, apesar do Fortaleza não abrir mão de jogar. Os cearenses, porém, tinham dificuldades na criação.

O Vasco voltou na mesma voltagem para o segundo tempo e fez o segundo antes do primeiro minuto com Vegetti. Jogando com muita inteligência, o Cruzmaltino seguiu tendo o controle da partida. Vojvoda tentou acordar o Fortaleza, mas realmente não era o dia do Tricolor. Marinho, que entrou aos 12, foi expulso aos 22, os cearenses não se encontraram em campo, sofrendo o terceiro aos 34 ao deixar muito espaço para o artilheiro Vegetti.

Gols e lances

Golaço de Nuno! – O Vasco abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo com Nuno Moreira. O português fez uma tabela com Hugo Moura na direita, recebeu dentro da área e, de primeira, com muita categoria e efeito, colocou no canto direito do goleiro João Ricardo. Golaço!

Gol do Pirata! – O Vasco voltou a marcar no início da etapa. Em uma arrancada fenomenal de Paulo Henrique, o lateral direito deu uma assistência açucarada para Vegetti, que chegou de carrinho escorando com a canhota.

Na trave! – Rayan fez a trave do Fortaleza tremer com um balaço aos 29 minutos do segundo tempo. Na sequência, Nuno Moreira chegou a fazer outro, mas o VAR assinalou impedimento após traçar as linhas.

Mais um do Pirata! – Vegetti fez o segundo aos 34 minutos da etapa final, quando o “protocolo Piton-Pirata” foi acionado, com o lateral esquerdo cruzando e o artilheiro escorando.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 0 FORTALEZA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Competição: Campeonato Brasileiro (9ª rodada)

Data e hora: 17 de maio de 2025, às 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Nuno Moreira, Luiz Gustavo (VAS); Martínez (FOR)

Cartões vermelhos: Philippe Coutinho (VAS); Marinho (FOR)

Gols: Nuno Moreira, aos 2 minutos do primeiro tempo (VAS); Vegetti, com 0 minutos do segundo tempo (VAS); Vegetti, aos 34 minutos do segundo tempo (VAS)

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Maurício Lemos) e Lucas Piton; Hugo Moura (Matheus Carvalho), Tchê Tchê (Paulinho) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Adson), Rayan (Loide Augusto) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Fortaleza: João Ricardo, Mancuso (Marinho), Kuscevic, Gustavo Mancha e Gastón Ávilla; Matheus Rosseto (Martínez), Lucas Sacha (Pol Fernández) e Pochettino; Yago Pikachu (Deyverson), Breno Lopes (Kervin Andrade) e Lucero. Técnico: Vojvoda.

BRUNO BRAZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS