RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vasco cede empate ao Melgar após vantagem de dois gols na Sul-Americana

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Melgar e Vasco empataram por 3 a 3 nesta quarta-feira (2), após dois tentos de vantagem dos brasileiros, em partida válida pela estreia das equipes na Copa Sul-Americana. O jogo aconteceu no Estádio Monumental UNSA, no Peru.

Os gols do confronto foram marcados por Coutinho, com golaço de fora da área, e Vegetti (duas vezes), pelo Vasco, além de Rodríguez, Facundo Castro e Kenji Cabrera, pelo Melgar. Com o resultado, Melgar e Vasco conquistaram seus primeiros pontos na competição. Puerto Cabello e Lanús definem as posições do quarteto ao fim da primeira rodada nesta quinta-feira.

A equipe brasileira volta a campo na próxima terça-feira (8), contra o Puerto Cabello, às 21h30 (de Brasília). Os peruanos enfrentarão o Lanús na Argentina no dia seguinte e no mesmo horário.

VASCO VENCEU 1º TEMPO COM GOLAÇO DE COUTINHO E VEGETTI PARA AMPLIAR

O meia vascaíno marcou belo gol de fora da área, ainda aos 3 minutos. O meio-campista recebeu passe do lateral Lucas Piton e abriu espaço para a perna direita. O camisa 11 soltou seu chute típico de longe e colocou a bola no ângulo, sem chance para o goleiro Cáceda.

Após o gol, o Vasco sofreu com pressão do time peruano e contou com pênalti perdido dos adversários, mas Vegetti marcou o segundo. O Melgar conseguiu criar algumas oportunidades de empatar o duelo e, após Cabanillas ser derrubado por Paulo Henrique na área, Martínez desperdiçou a cobrança, que finalizou para fora. O centroavante recebeu de trivela de Coutinho para aumentar a vantagem dos brasileiros no duelo, com 32 da primeira etapa.

De tanto martelar, o Melgar ainda diminuiu ao fim da primeira etapa. Orzán apareceu sozinho na linha da grande área do Vasco, levantou a bola para, sem marcação, Rodríguez subir muito e anotar de cabeça, aos 39 minutos.

VEGETTI AMPLIA, MAS VÊ MELGAR EMPATAR NO FINAL

Vegetti ampliou o confronto mais uma vez, após roubada de bola de Nuno Moreira, aos 5 minutos do segundo tempo. O ponta recuperou bola pela esquerda de soltou para o atacante da equipe carioca, que adiantou um pouco a jogada, escorregou e contou seu próprio desvio após toque de zagueiro para que a bola entrasse nas redes.

O Melgar continuou pressionando, diminuiu a vantagem e empatou o jogo nos minutos finais. Após um confronto de poucas finalizações no alvo e chances de perigo criadas, o Vasco acabou sofrendo com tento dos peruanos aos 35 minutos, em bola cruzada na área e cabeceio de Facundo Castro, e outro na bola aérea por Kenji Cabrera, aos 45 minutos.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.