RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O primeiro dia de gestão do Vasco, após retomar o controle da SAF, foi de surpresa. A diretoria de Pedrinho se deparou com o caixa do futebol praticamente zerado, contrariando o otimismo passado pela 777 Partners após a divulgação do balanço.
Pedrinho conseguiu ter acesso ao caixa após obter liminar de retomada do controle da SAF. Até então, a 777 não permitia que os dirigentes associativos tivessem acesso. A informação inicial da situação do caixa foi dada pelo “O Globo” e confirmada pelo UOL.
A diretoria do Vasco cita que o CEO da SAF, Lucio Barbosa, havia garantido tranquilidade no caixa após o balanço. A nota oficial ainda cita o conselheiro Julio Brant como outro ator político que teria tido acesso aos números e demonstrado otimismo.
*
CONFIRA A NOTA OFICIAL
“Fomos pegos de surpresa, considerando tudo o que o CEO Lucio Barbosa disse nos últimos meses sobre a saúde financeira da VascoSAF, inclusive quando comemorou o balanço apresentado e garantiu o caixa da empresa, o que foi confirmado pelos conselheiros, liderados por Julio Brant, que, em tese, tiveram acesso às informações no início desta semana.
Tão logo tenhamos maiores informações, comunicaremos oficialmente”.
ALEXANDRE ARAUJO E BRUNO BRAZ / Folhapress