RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vasco se organiza em caso de recuo e remarcação de semifinal para Maracanã

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Após vídeo divulgado pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmando não ter vetado o Maracanã para a semifinal do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco, o Cruzmaltino já se organiza para o caso de recuo dos envolvidos e remarcação da partida do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para o Mário Filho.

O Vasco reitera o entendimento de que o Maracanã é o melhor palco para a realização da partida. O clube considera, para isso, questões como relevância, logística e segurança. A reportagem apurou que o Cruzmaltino se disponibiliza a colocar sua estrutura à disposição para apoio na operação do jogo.

O prazo limite para alteração do local é até 72 horas antes do jogo. Outra possibilidade é a remarcação da partida para segunda-feira (18), embora essa modificação também tenha que passar pelo crivo das emissoras que detém o direito de transmissão, além de todos os outros envolvidos.

Os ingressos para a partida deste domingo (17) ainda não foram colocados à venda. Tanto Vasco quanto Nova Iguaçu também ainda não divulgaram as informações sobre a comercialização dos bilhetes.

O Nova Iguaçu afirma que solicitou o Maracanã na última segunda-feira (11) e não obteve resposta. E que por conta do tempo hábil, foi orientado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) a optar pelo Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Em nota, a Ferj negou interferência na “opção, escolha e indicação dos estádios”. E defendeu o discurso do governador do Rio, Cláudio Castro.

O consórcio, por sua vez, admitiu o pedido do Nova Iguaçu na segunda (11). A nota oficial, porém, alega que a Ferj marcou o jogo para o Raulino de Oliveira antes deles darem uma resposta ao clube da Baixada Fluminense.

No vídeo, Cláudio Castro diz que “o Maracanã está à disposição de qualquer jogo”. O governador também nega ter algum tipo de problema com o Vasco.

FRASES NA CAMISA

A reportagem apurou que a frase “Maracanã para Todos” na camisa do Vasco irritou não só Flamengo e Fluminense como também o governador. Ela faz alusão ao nome do consórcio montado pelo Cruzmaltino, junto com as empresas WTorre e Legends, para a disputa da licitação do estádio, onde concorrem com a dupla Fla-Flu e com a Arena 360, de Brasília.

As propostas já foram entregues e o processo licitatório caminha para a 3ª fase. Atualmente, o Rubro-Negro e o Tricolor administram o Maracanã através de um Termo de Permissão de Uso (TPU).

O Nova Iguaçu chegou a receber uma proposta do Mané Garrincha, em Brasília, na semana passada. O clube da Baixada Fluminense, porém, preferiu esperar o resultado do jogo de ida para tomar uma decisão. Neste meio tempo, a administração do estádio fechou com um evento religioso para o mesmo dia da partida.

O Vasco se colocou à disposição do Nova Iguaçu para ajudar juridicamente. A princípio, porém, o clube da Baixada Fluminense não se mostra disposto a comprar essa briga jurídica com a dupla Fla-Flu. Em outras ocasiões, quando o Cruzmaltino era o mandante e teve o Maracanã negado, conseguiu jogar no estádio após judicializar a questão.

Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1, no jogo de ida, no Maracanã. Na ocasião, o estádio recebeu mais de 61 mil pessoas e teve uma renda de mais de R$ 3 milhões.

O time da Baixada joga por um novo empate para ficar com a vaga na final. Ao Cruzmaltino, somente a vitória interessa.

BRUNO BRAZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS