RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vasco vai melhor em jogo polêmico, vence e mantém Fluminense no Z4

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco jogou melhor e foi eficiente para vencer o Fluminense por 2 a 0 em um polêmico clássico neste sábado (11), no Estádio Nilton Santos. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e definida por Vegetti e Victor Luís.

O lance que mais chamou a atenção foi no primeiro gol. O Flu reclamou muito de uma bola na mão de Vegetti.

O resultado alivia o Vasco e complica o Fluminense. O cruz-maltino chega aos 27 pontos na 11ª colocação, abrindo sete para a zona de rebaixamento. Enquanto isso, o tricolor acaba ultrapassado pelo Corinthians, que fica com 21 pontos contra 20 do time de Mano Menezes, que perde a chance de deixar as últimas posições e afundar outros adversários.

Um time terá descanso e o outro já encara uma decisão. O Vasco só volta a jogar no domingo, às 16h, diante do Criciúma fora de casa. O Flu, porém, visita o Grêmio na terça-feira pelo jogo de ida da Libertadores, às 19h. No sábado, o time volta ao Brasileirão em duelo de desesperados diante do Corinthians em casa.

O Vasco fez ação sobre o mês de conscientização para o fim da violência contra a mulher. O time entrou em campo com uma faixa “feminicídio zero. Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”.

Os dois times ganharam desfalques para a próxima rodada. No Vasco, Victor Luis levou o terceiro amarelo por falta. No Flu a situação foi ainda pior, já que Arias, Ganso e Mano Menezes foram punidos.

A partida teve provocações entre as torcidas. Depois de abrir 2 a 0, os vascaínos começaram a cantar que o Fluminense “vai jogar a Série B”. A PM não permitiu que o clássico acontecesse em São Januário. Por isso, o Vasco fez um acordo com o Botafogo para mandar no Nilton Santos. Foram pouco mais de 20 mil presentes.

O JOGO

O Vasco foi bem melhor no primeiro tempo e apostou na forte marcação para triunfar. Em um jogo bem pegado, o cruz-maltino demonstrou mais vontade e deu pouca brecha para respiro do Fluminense. O time de Mano Menezes demonstrou pouca criatividade. Mesmo com a posse de bola, faltou levar perigo real.

O gol do Vasco gerou muita reclamação. No lance, a bola bate claramente na mão de Léo, ainda que de maneira não intencional. Em seguida, Daronco não conseguiu achar que ficou claro o toque no braço também de Vegetti. A revisão do lance durou sete minutos. Mano Menezes riu de maneira irônica na confirmação e os jogadores do Flu ficaram inconformados.

Foi nítido que bateu na mão. O Daronco falou que bateu na mão do Léo e depois sobrou para o Vegetti. Bateu na mão dos dois. O cara se beneficiou, dominou para fazer o gol. Fica difícil. Os caras ao invés de ajudar, não sei por que têm as imagens. Faz com calma para fazer o que fez não adianta Fábio, goleiro do Fluminense

O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo, mas o Vasco foi eficiente e freou qualquer reação. Se arriscando, o tricolor assustou e teve postura mais interessante, ainda com posse de bola maior. No entanto, João Victor entrou bem no time vascaíno e foi importante para o segundo gol da equipe, marcado por Victor Luís. Isso complicou ainda mais a vida do Flu.

O Flu foi mal em todos os setores e também ficava pilhado por conta da arbitragem. As mudanças de Mano não surtiram o efeito desejado e, apesar de tentar, o tricolor não foi capaz de oferecer resistência. Do lado vascaíno, Payet e Vegetti, exaustos, deixaram o campo. O atacante saiu mancando e não tinha mais condições de ficar em campo. A torcida do Vasco começo a gritar “olé” na reta final enquanto o time tocava a bola para voltar a vencer no Brasileirão após quase um mês.

LANCES IMPORTANTES

1×0. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Payet cobrou falta a área, a bola bateu em Léo e Vegetti, mas o atacante dominou e soltou a bomba para marcar.

2×0. Aos 19 minutos do segundo tempo, João Victor roubou a bola no meio-campo, disparou e fez ótimo cruzamento para Vegetti. Ele pegou de primeira, Fábio fez linda defesa, mas Victor Luis apareceu no rebote para marcar de cabeça.

Ficha técnica

Vasco 2×0 Fluminense – 22ª rodada

VASCO

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Victor Luís (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho, David; Adson, Payet (Emerson Rodrigues) e Vegetti (Rayan). Técnico: Rafael Paiva.

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos, Diogo Barbosa (Esquerdinha); André, Alexsander (Renato Augusto), Ganso (Lima); Keno (Isaac), Arias e Kauã Elias(John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.

Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Juiz: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanslau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Victor Luis, Vegetti, Rayan (VAS), Ganso, Mano Menezes, Alexsander (FLU)

Gols: Vegetti (aos 22 minutos do primeiro tempo), Victor Luis (aos 19 minutos do segundo tempo)

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS