RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vasco vence Sport com brilho de Vegetti e gol decisivo de prata da casa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Contando com uma atuação muito inspirada de Vegetti, o Vasco venceu o Sport por 3 a 1, neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi em São Januário, onde o cruzmaltino manteve os 100% de aproveitamento.

Vegetti marcou duas vezes para o Vasco, ambas no primeiro tempo, a partir de cruzamentos da esquerda. O Sport controlava a partida até os tentos do Pirata.

Na segunda etapa, o Sport diminuiu com um gol contra de Hugo Moura, mas Rayan definiu o placar. A equipe pernambucana passou a maior parte do tempo no campo de ataque, mas não conseguiu o empate e ainda sofreu com os contragolpes.

Com o resultado, o Vasco chega a seis pontos no Campeonato Brasileiro e assume provisoriamente a terceira colocação. Já o Sport, estacionado em apenas um ponto, é o 19º colocado e pode até terminar a rodada na lanterna, dependendo do resultado do Vitória.

O Vasco volta a campo na próxima terça (15). A equipe visita o Ceará, no Castelão, a partir das 21h30 (de Brasília).

Já o próximo compromisso do Sport é em casa. A equipe pernambucana encara o Red Bull Bragantino na quarta (16), às 19h (de Brasília).

Como foi o jogo

O Vasco demorou para entrar no jogo, e o Sport controlou a posse de bola em parte do primeiro tempo. No entanto, os donos da casa contaram com o faro de gol de Vegetti, que marcou duas vezes, aos 32 e aos 40 minutos para garantir uma boa vantagem para os vascaínos.

O Sport voltou melhor no segundo tempo e conseguiu diminuir rápido. Logo aos 9 minutos, Hugo Moura tentou cortar um cruzamento e mandou contra as próprias redes. Apesar de passar mais tempo no campo de ataque, os pernambucanos não foram nada eficientes e sofreram para criar.

Acuado, o Vasco apostou nos contra-ataques -e deu certo. Na reta final da partida, Carille apostou na velocidade de Adson e de Rayan, que saíram do banco de reservas. Foi do segundo o gol do desafogo cruzmaltino, aos 38 minutos.

Gols

1×0: Aos 32′, Após cruzamento da esquerda, Garré dominou na segunda trave e cruzou para Coutinho que desviou para o meio. Vegetti chegou batendo e mandou para as redes.

2×0: Aos 40′, Nuno escapou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Vegetti se antecipou e mandou para as redes.

2×1: Aos 9′ do segundo tempo, Sérgio Oliveira cobrou escanteio da direita e Hugo Moura mandou contra o próprio patrimônio.

3×1: Aos 38′, o Vasco encaixou um bom contragolpe. Payet lançou Rayan, que arrancou pela esquerda com muita velocidade. Ele deixou a marcação para trás, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3×1 SPORT

Brasileirão 2025 – 3ª rodada

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: sábado, 12/04/2025, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Cartão Amarelo: Moura, Teixeira, Jair (VAS); Rivera (SPT)

Cartão Vermelho:

Gols: Vegetti, do Vasco, aos 31 do primeiro tempo e aos 40 do primeiro tempo; Moura (contra), aos 9 do segundo tempo; e Rayan, do Vasco, aos 38 do segundo tempo.

VASCO: Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Freitas e Piton; Moura, Tchê Tchê (Jair, 17’/2ºT), Garré (Adson, 17’/2ºT), Coutinho (Payet, 24’/2ºT) e Nuno (Teixeira, 33’/2ºT); Vegetti (Rayan, 33’/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

SPORT: França; Hereda, Silva, Cunha (Romarinho, 34’/2ºT) e Chico; Rivera, Du Queiroz (Domínguez, 19’/2ºT), Oliveira e Lima (Lobato, 19’/2ºT; Barletta e Pablo (Sousa, 40’/1ºT). Técnico: Pepa.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.