BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Um vazamento atingiu parte do plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta sexta-feira (11) após uma forte chuva atingir Brasília. Em um vídeo que circula nas redes sociais, funcionários tentam proteger das goteiras equipamentos eletrônicos como telefones e telas de computadores. Pelas imagens, um deles usa até mesmo um guarda-chuva.
Na segunda-feira (7), choveu pela primeira vez em alguns pontos de Brasília em quase seis meses. A chuva encerrou a maior seca da história na capital federal.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o vazamento ocorreu por causa de um entupimento de um cano que já teria sido desobstruído.
Ainda de acordo com a nota, a Câmara avalia, agora, se houve dano aos equipamentos.
“Houve um vazamento de água pluvial no final desta sexta-feira no Plenário Ulysses Guimarães. A causa foi um entupimento na descida de água da cobertura. O cano já foi desobstruído. A Casa está avaliando neste momento se houve dano a equipamentos eletrônicos que estavam no local. Em todo caso, o vazamento foi de pequeno porte e não afetará o funcionamento das atividades legislativas”, disse a Câmara, em nota.
Normalmente, às sextas-feiras não são realizadas sessões no plenário. Nesta semana, somente na terça (8) houve sessão de votações.
Redação / Folhapress