SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), continua na liderança das intenções de voto tanto entre católicos quanto entre evangélicos, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17). Apesar disso, em relação a semana passada, ele oscilou negativamente nos dois estratos.
A vantagem de Nunes entre os católicos passou para 21 pontos percentuais sobre Guilherme Boulos (PSOL), ante 26 na semana passada. O prefeito marca 53% das intenções de voto no grupo e o psolista, 32%. A margem de erro no grupo é de cinco pontos percentuais.
Entre evangélicos, a distância de Nunes e Boulos agora é de 34 pontos percentuais. Na semana passada era de 37 pontos. Nunes tem 57% do segmento, e Boulos, 23%. A margem de erro nesse segmento é de seis pontos percentuais.
O deputado é o mais rejeitado nesse estrato, com 65% dos evangélicos dizendo que não votariam em nele de jeito nenhum, contra apenas 28% que dizem o mesmo do prefeito. Entre católicos, o índice é de 58% e 32%, respectivamente.
Na pesquisa divulgada no dia 10, Nunes tinha 58% entre católicos e 62% entre evangélicos. Boulos registrou 32% e 25%, respectivamente.
Os católicos representam 40% da amostra, e os evangélicos, 24%.
A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha de S.Paulo. O levantamento foi realizado presencialmente com 1.204 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo entre os dias 15 e 17 de outubro. Foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-05561/2024. O nível de confiança é de 95%.
BRUNO XAVIER / Folhapress