SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ricardo Nunes (MDB) chega à véspera do segundo turno em São Paulo na liderança das intenções de voto entre os eleitores católicos e evangélicos, segundo pesquisa Datafolha deste sábado (26).
Guilherme Boulos (PSOL) diminuiu a distância para o prefeito nos dois segmentos, mas não conseguiu uma virada em nenhum deles.
Na primeira pesquisa do segundo turno, Nunes tinha 26 pontos a mais que o deputado do PSOL entre católicos e 37 entre evangélicos. Agora, a diferença é de 13 e 30 pontos, respectivamente.
Nunes tem 50% das intenções de voto dos católicos, e Boulos, 37%. A margem de erro nesse estrato da pesquisa é de três pontos percentuais.
O emedebista registra 57% entre evangélicos, e o psolista, 27%. A margem de erro nesse segmento é de cinco pontos percentuais.
Ao longo da campanha, Nunes dedicou sua agenda a diversos compromissos religiosos. Ele terminou a campanha neste sábado em uma missa de ação de graças na paróquia São João Maria Vianney, na zona oeste da capital, onde o padre pediu voto nele durante a missa.
Na pesquisa divulgada no dia 24, Nunes tinha 55% entre católicos, e Boulos, 31%. O prefeito atingia também 58% dos evangélicos, enquanto o psolista registrava 23%.
Os católicos representam 40% da amostra, e os evangélicos, 24%.
A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha de S.Paulo e TV Globo. O levantamento foi realizado presencialmente com 2.052 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo entre os dias 25 e 26 de outubrode outubro. Foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-01690/2024.
BRUNO XAVIER / Folhapress