RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Velocista da ilha de Santa Lúcia, no Caribe, vence a prova feminina dos 100 m em Paris

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sob chuva intensa no Stade de France, a velocista Julien Alfred, 23, de Santa Lúcia, uma pequena nação insular no leste do Caribe com 180 mil habitantes, venceu neste sábado (3) a prova dos 100 m nos Jogos Olímpicos de Paris.

Campeã nos 100 m e nos 200 m da NCAA (National Collegiate Athletic Association), uma associação que organiza a maioria dos programas de esporte universitário nos Estados Unidos, Julien completou a prova na capital francesa com o tempo de 10s72.

Antes de ir para os EUA, ela treinou na Jamaica, onde iniciou o aperfeiçoamento de sua técnica para se tornar a primeira medalhista de seu país.

Sha’Carri Richardson, dos EUA, ganhou prata, com 10s87, enquanto sua compatriota Melissa Jedderson, com 10s92, levou o bronze.

Shelly-Ann Fraser-Pryce fora dos 100 m

Durante o período de classificação, Shelly-Ann Fraser-Pryce, uma das grandes estrelas do atletismo que disputa os Jogos de Paris, desistiu da disputa dos 100 m. A atleta abandonou a disputa da semifinal, para a qual havia se qualificado.

Aos 37 anos, dona de oito medalhas olímpicas e de dez títulos mundiais, Fraser-Pryce participa de sua quinta e, provavelmente, última edição dos Jogos Olímpicos, consagrada por sempre subir ao pódio desde sua estreia no evento em Pequim-2008.

De momento, nem ele nem a federação jamaicana deram quaisquer explicações sobre os motivos da sua desistência e se irá participar, como tinha previsto inicialmente, na prova de revezamento 4×100 metros com a seleção jamaicana.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS