Velório de apóstolo Rina atrai centenas de fiéis em São Paulo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Centenas de fiéis se reuniram para acompanhar o velório de Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, o apóstolo Rina, na sede da igreja Bola de Neve, na Lapa, zona oeste de São Paulo, na noite desta segunda-feira (18). Ele morreu no domingo (17), vítima de um acidente de moto em Campinas (SP).

Fiéis aguardaram em fila para entrarem na sede na igreja, na rua Clélia. À reportagem, a assessoria da igreja afirmou que a abertura ao público ocorreria após reunião dos familiares. A previsão para a entrada do público era às 21h (horário de Brasília), mas o local foi aberto às 21h30.

Assim que a entrada foi aberta, foi possível ver, na entrada da igrena, dezenas de coroas de flores enviadas em homenagem ao apóstolo por comunidades religiosas e por políticos. Entre elas, uma do governo do estado de São Paulo. Também enviaram coroa de flores o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) e o deputado estadual Delegado Olim (PP-SP).

“Foi um homem moldado por Deus”. A fiel Gabriela Martini, 31, que frequenta a sede da igreja há cinco anos foi agradecer a ao trabalho do apóstolo pela última vez. “Foi aqui que a solidão foi embora, foi aqui que a timidez foi embora, foi aqui que eu fui liberta. (… ) Continuar o legado dele é uma forma de reconhecimento e agradecimento por tudo que ele fez por todas as pessoas aqui”, afirmou.

“A gente se alegra porque ele está do lado de Jesus”. Frequentador da sede da igreja há 14 anos, Fábio Camargo disse que o momento não é apenas de tristeza. “Quando recebi a notícia, a primeira coisa que veio na cabeça é que ele deixou um legado. Ele sempre pregava sobre a eternidade, sobre a salvação”, afirmou. “Não tem nada melhor do que estar do lado de Jesus Cristo, que é onde não tem mais choro, não tem mais pranto, não tem mais dor”, disse.

A previsão é que haja um cortejo fúnebre às 11h de terça-feira (19). O sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque Morumby, às 17h de terça, no bairro do Morumbi, na zona sul da capital.

APÓSTOLO MORREU EM ACIDENTE DE MOTO

Rina sofreu um acidente de moto na altura do km 131 da Rodovia Dom Pedro (SP-095), em Campinas (SP), às 16h04. Segundo informações da concessionária Rota das Bandeiras, a pista ficou interditada por 40 minutos.

Ele estava voltando de um culto em São João da Boa Vista com o grupo Pregadores do Asfalto, o motoclube da Bola de Neve, quando perdeu o controle da moto e caiu.

A concessionária da rodovia informou, no resgate, ele apresentava uma fratura na clavícula. Segundo relatos de quem presenciou o momento do acidente, o apóstolo aparentava ter muitas costelas quebradas.

Rina foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde chegou em parada cardíaca. A equipe tentou reanimar o apóstolo por 50 minutos, mas não teve sucesso nos procedimentos de reanimação.

A morte de Rina coincidiu com a data de aniversário de sua irmã. Nas redes sociais, a pastora compartilhou vídeos em homenagem ao irmão.

A Bola de Neve igreja é uma das maiores do país, famosa por atrair fiéis ligados a esportes radicais. Tem 560 igrejas em 34 países.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS