SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O velório de Rafa Puglisi, o dentista dos famosos, será aberto ao público. A cerimônia de despedida acontece nesta terça-feira (19), a partir das 12h, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.
“Depois de muito pensar entre a família, decidimos abrir o enterro para público e convidar todos vocês para dar um último beijo no Rafa”, diz o comunicado publicado nas redes sociais do dentista.
A família também pediu respeito: “Esperamos que todos que irão tenham respeito e não invadam a privacidade da família, nem tirem fotos e façam vídeos do corpo. Estejam felizes pelo legado que o Rafa deixou”.
Rafael Puglisi, mais conhecido como o “dentista das celebridades” e que tinha como clientes Neymar, Larissa Manoela e Marina Ruy Barbosa, morreu aos 35 anos. A causa da morte, segundo divulgação da família, foi traumatismo cranioencefálico.
O UOL entrou em contato com a Secretária de Segurança Pública de São Paulo para colher mais informações sobre o acidente. A informação passada é que a morte do cirurgião dentista foi registrada como “suspeita”.
“Um dentista, de 35 anos, morreu depois de sofrer um acidente na piscina da sua residência, por volta das 08h desta segunda-feira (18), na Alameda Malbec, em Barueri. Policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima caída já sem vida próximo a sua piscina”, inicia a nota.
“O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como morte suspeita no 2° DP de Barueri”, finaliza a polícia.
Em nota, a família Puglisi exaltou Rafael por ter sido uma “pessoa de sorriso fácil” e transformado a odontologia com seus estudos.
“Estamos em luto! Hoje pela manhã, Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume, estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias! Porém, hoje, Deus quis que esse mergulho fosse diferente, e Rafa acabou batendo a cabeça! Os médicos tentaram reanimá-lo, mas infelizmente ele chegou sem vida ao hospital.”
Redação / Folhapress