Vencedor do Oscar de melhor filme ganha exibição no ciclo Folha Faap

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ciclo Folha Faap – Jornalismo no Cinema apresenta nesta semana “Spotlight – Segredos Revelados”, filme que venceu o Oscar nas categorias de filme e roteiro original em 2016. A exibição do longa dirigido por Tom McCarthy acontece nesta quarta, dia 2, às 19h no novo Cine Faap, em Higienópolis.

“Spotlight” é o oitavo dos 12 filmes que compõem a mostra gratuita. O ciclo foi aberto em 14 de agosto com “Cidadão Kane” e se estende até o final de outubro.

A produção mostra como o jornal “The Boston Globe” revelou um grande escândalo de abuso de crianças por padres da arquidiocese de Boston, nos EUA.

A investigação começa quando Martin Baron, interpretado por Liev Schreiber, assume o comando do jornal e vê indícios de crimes praticados por integrantes da Igreja Católica. Baron pede, então, para que Walter, vivido por Michael Keaton, e sua equipe “spotlight” (holofote) apurem o caso.

A partir daí, tem início um detalhado trabalho de pesquisa de repórteres como Sacha (Rachel McAdams) e Mike (Mark Ruffalo), que dá origem a uma grande reportagem.

Ao longo da mostra, sempre haverá um debate após a projeção, com participação de jornalistas e professores. O público pode participar com perguntas.

O bate-papo sobre “Spotlight” terá Hanuska Bertoia, editora da Primeira Página da Folha e responsável pelo blog Baú do Cinema, e Ronaldo Entler, professor dos cursos das áreas de comunicação e artes da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado). A mediação será de Nadine Nascimento, editora-assistente da Ilustrada.

Veja a programação do último mês do ciclo Folha Faap:

Filmes têm apresentação sempre às quartas às 19h; debates acontecem logo após a exibição

Outubro

Nesta quarta, dia 2

“Spotlight – Segredos Revelados” (2015), dir. Tom McCarthy

Dia 9

“Nos Bastidores da Notícia” (1987), dir. James L. Brooks

Dia 16

“O Informante” (1999), dir. Michael Mann

Dia 23

“Um Grito de Liberdade” (1987), dir. Richard Attenborough

Dia 30

“Ausência de Malícia”, dir. Sidney Pollack (1981)

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS