RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Venus Williams se impressiona com Fonseca

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A lenda do tênis Serena Williams e seu primeiro treinador profissional, Rick Macci, dispararam elogios a João Fonseca.

Venus se impressionou com o brasileiro de 18 anos em Roland Garros: “Queria eu estar batendo na bola como ele nessa idade”. A norte-americana foi um dos maiores prodígios do esporte e venceu o seu primeiro Grand Slam aos 20, quando venceu Wimbledon em 2000.

Ela falou sobre João sem ser perguntada diretamente sobre ele. Durante participação na transmissão da TNT Sports norte-americana, Venus foi questionada sobre o que estava achando do torneio francês até então e citou o carioca.

“É assustador quantos bons jogadores são tão novos. Fonseca… Uau, quantos anos ele tem? Ele ainda está nas fraldas? Queria eu estar batendo na bola como ele nessa idade. É loucura, eu adoro ver isso. Podemos ver novas rivalidades criando forma”, disse à TNT Sports dos EUA.

Rick Macci, técnico que “descobriu” as irmãs Williams, também se rendeu a Fonseca. O treinador do Hall da Fama do tênis vem elogiando o brasileiro por sua campanha em Roland Garros.

Ele afirmou que o brasileiro é um talento raro e a maior promessa do esporte desde Alcaraz. Macci vem fazendo uma série de postagens sobre Fonseca nas redes sociais e avisou: ele será um “Grand Slam master”.

“Fonseca é um talento raro com potencial ilimitado, não porque sua família tenha dinheiro como Pegula e Navarro. Dedicação, inspiração, motivação, educação, estimulação e preparação são as razões pelas quais o fenômeno brasileiro chegou mais rápido, evitou o desastre e se tornará um Grand Slam”, falou.

“Fonseca é a melhor promessa que vi desde Alcaraz que preenche todos os requisitos para vencer Grand Slams. (…) Ele tem aquela coragem interior que seus pais bem-sucedidos sempre souberam que não se compra pela internet. João tem aquela coragem de ir mais longe, puxar o gatilho brasileiro e lançar forehands a 160 km/h pela rede. Ele adora a batalha e é difícil de abalar.”

Fonseca volta à quadra neste sábado (31) em Paris para disputar uma terceira rodada de Grand Slam pela primeira vez. O brasileiro encara Jack Draper, número 5 do mundo, em uma revanche após ele ter sido eliminado pelo britânico no Masters 1000 de Indian Wells.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS