RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vereador desiste de manobra que permite novos prédios em áreas residenciais de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Alvo de críticas por moradores de bairros como Alto de Pinheiros e Jardins, o vereador paulistano Isac Félix (PL) recuou após propor uma polêmica emenda à Lei de Zoneamento que possibilitaria a construção de prédios em áreas hoje, estritamente residenciais -as ZERs (Zonas Exclusivamente Residenciais).

De acordo com a assessoria de imprensa do vereador, a emenda foi retirada na tarde desta quarta-feira (11).

Durante uma audiência pública na Câmara de São Paulo, nesta terça, Félix apresentou o texto com a alteração na qual permite a construção de prédios, inclusive destinado para comércio e serviços, em trechos de bairros como Alto de Pinheiros, Cidade Jardim, Interlagos, Jardins, Pacaembu, Morumbi e Vila Nova Conceição.

Félix havia tentado emplacar esta medida na tramitação do Plano Diretor, no entanto, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) vetou a lei.

Nesta terça, o vereador voltou a defender o texto em uma audiência pública de alteração no Plano Diretor e a expansão de um aterro sanitário em São Mateus, na zona leste. A previsão é que a proposta vá ao plenário na semana que vem -antes de a Câmara entrar em recesso.

Após a pressão, vereadores disseram que foram avisados pelo próprio Félix do recuo.

As associações de bairros do Jardins (Ame Jardins), Amigos de Alto dos Pinheiros (SAAP) e City Boaçava (SAB) repudiaram a manobra do vereador através de nota.

“Não foi a primeira investida do vereador Isac Félix contra as ZERs. Nas discussões das revisões realizadas no PDE [Plano Diretor] e na Lei de Zoneamento também foram propostas emendas de sua autoria que retiravam consideravelmente a proteção das ZERs”, diz o texto.

“Incluir emendas a um projeto de lei que nada tem a ver com áreas residenciais, sem transparência, sem discussão prévia, no apagar das luzes da atual legislatura é algo que jamais esperamos de um representante do principal Legislativo municipal do país”, concluem as associações.

CARLOS PETROCILO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS