RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vida pública de Fuad foi marcada pelo diálogo e respeito, diz Zema; veja repercussão da morte

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) – Ministros, governadores e deputados lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), nesta quarta-feira (26). Ele tinha 77 anos e estava internado desde o dia 3 de janeiro, quando deu entrada no hospital com um quadro de insuficiência respiratória aguda.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que a vida pública de Fuad Noman foi marcada pelo diálogo e respeito, a serviço de uma cidade e de um estado mais fortes. “Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, amigo”, disse.

Um dos principais líderes do PSD mineiro e aliado de Fuad em sua campanha em 2024, o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) prestou solidariedade à família do prefeito e classificou a morte dele como uma enorme perda para Belo Horizonte.

“Fuad contribuiu por mais de 40 anos no serviço público de forma brilhante e ilibada. Sua dedicação deixou legado não apenas em nossa cidade, mas para o Brasil, com seu trabalho no desenvolvimento do Plano Real e tantas outras políticas econômicas para o nosso país”, afirmou.

Mais cedo, o PSD cancelou um encontro estadual de prefeitos e prefeitas do partido em Minas Gerais, diante do agravamento do estado de saúde do prefeito.

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também lamentou a morte do prefeito. “Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos, neste momento de dor, e à população da capital mineira.”

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a sua relação com o prefeito nas parceiras entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o governo federal e prestou solidariedade à família e aos moradores da capital mineira.

“Testemunhei seu compromisso inabalável com o desenvolvimento de Belo Horizonte e seu cuidado com a população belo-horizontina”, disse.

O vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões (Novo), afirmou que Fuad foi um exemplo de servidor público. “Um exemplo de político, preocupado com construir. Um exemplo de marido e pai. Faleceu como um exemplo de homem, resiliente e digno. Vá em paz, meu amigo”, disse.

Colega de partido de Fuad, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) também lamentou a morte do prefeito. “Fuad sempre foi uma inspiração na vida pública e grande nome da política. Que Deus conforte o coração de todos”, disse.

O deputado federal mineiro André Janones (Avante-MG), também aliado do prefeito, disse que Fuad foi um exemplo de liderança e o classificou como “comprometido, culto, inteligente e extremamente carinhoso com todos”.

Janones também destacou o apoio dado por Fuad ao presidente Lula na campanha eleitoral de 2022, sendo um dos poucos prefeitos de um capital a declarar apoio ao então candidato petista.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS