SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cerimônia do Globo de Ouro não falhou em trazer referências a filmes -não só aos indicados ao prêmio, como a outros clássicos de Hollywood- e em satisfazer os amantes do cinema. Até uma rixa antiga foi resgatada durante a apresentação de uma das categorias: Vin Diesel mandou uma provocação ao ex-colega de cena Dwayne Johnson, o The Rock.
Diesel subiu ao palco do Globo de Ouro para entregar o prêmio de Conquista Cinematográfica e de Bilheteria, levado por “Wicked”. Antes de anunciar a categoria, ele pausou e falou “Hey, Dwayne”, com um pequeno sorriso.
The Rock estava sentado próximo ao palco e a câmera logo focou no ator, que retribuiu com um sorriso, mas sem falar nada.
Diesel e The Rock filmaram juntos a série “Velozes e Furiosos” e têm histórico de briga e desentendimento. Em 2016, Dwayne Johnson criticou membros do elenco do filme, afirmando que alguns não eram profissionais no set.
Em 2018, o ator admitiu que havia atrito com o colega: “Vin e eu tivemos algumas discussões, incluindo uma importante no meu trailer. E eu percebi que temos diferenças fundamentais em termos de filosofia de trabalho e colaboração. Demorou algum tempo, mas tenho gratidão por isso ter ficado nítido, independentemente se trabalharemos juntos novamente ou não”.
Em 2019, tudo parecia estar resolvido quando The Rock fez uma postagem agradecendo ao seu “irmão Vin” por apoiar o lançamento de “Hobbs & Shaw”.
LUÍSA MONTE / Folhapress