RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vini Jr. perde pênalti, mas Real elimina Atlético e sobrevive na Champions

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Real Madrid venceu o Atlético de Madri nas penalidades por 4 a 2 nesta quarta-feira, pelas oitavas da Champions League, após derrota por 1 a 0 no tempo normal e na prorrogação —Vinicius Junior perdeu pênalti na reta final dos 90 minutos. O Real se classificou às quartas da competição.

Nos pênaltis, Mbappé, Bellingham, Valverde e Rudiger converteram pelo Real, e Sorloth e Correa pelo Atlético. Por outro lado, Lucas Vázquez desperdiçou pelos visitantes, e Julián Álvarez e Llorente pelos donos da casa. O pênalti decisivo foi marcado por Rudiger.

O gol do jogo foi de Gallagher. O resultado levou a disputa para a prorrogação e pênaltis, com 2 a 2 no agregado (o Real venceu a ida por 2 a 1).

Antes do jogo, torcedores do Atlético de Madri cometeram ato de racismo contra Vini Júnior. A torcida do rival do Real Madrid cantou em coro os dizeres: “Olé, olé, olé, Vinícius chimpanzé”.

O Real Madrid vai enfrentar o Arsenal nas quartas de final da Champions. Os confrontos estão marcados para os dias 8/9 e 15/16 de abril.

OS PÊNALTIS

Mbappé começou a disputa convertendo a primeira cobrança do Real. Sorloth, que entrou durante o jogo, também marcou e empatou.

Bellingham bateu bem e ampliou para o Real, enquanto Julián Álvarez escorregou, atingiu a bola com os dois pés, e o pênalti acabou anulado. Valverde marcou logo em seguida e ampliou ainda mais para os visitantes.

Correa bateu e marcou, mas com toque de Courtois na bola. Lucas Vázquez bateu mal, e Oblak conseguiu a defesa da penalidade.

Llorente podia empatar, mas acertou o travessão. Rudiger anotou o último e encerrou a disputa.

COMO FOI O JOGO

O Atlético começou o jogo com mais força ofensiva e raça. Logo aos 28 segundos, abriu o placar para tirar a vantagem criada pelo Real Madrid no primeiro jogo. Ao longo do confronto, Courtois foi desafiado pelo forte ataque dos Colchoneros e defendeu finalizações perigosas.

Na segunda etapa, Vini perdeu pênalti, e o jogo foi à prorrogação. Menos agitado em comparação ao primeiro tempo, o duelo contou com poucas finalizações. Em penalidade que poderia garantir a classificação do Real Madrid, o camisa 7 isolou, o que manteve o 1 a 0 para o Atlético no tempo regulamentar.

Na prorrogação, as equipes criaram pouco e acabaram levando o duelo aos pênaltis. Os dois times cansaram, e Endrick entrou no lugar de Vini Júnior.

ATLÉTICO DE MADRID

Oblak; Llorente, Giménez, Lenglet (Le Normand) e Reinildo (César Azpilicueta); De Paul (Molina), Barrios, Giuliano Simeone (Ángel Correa) e Gallagher (Samu Lino); Griezmann (Alexander Sorloth) e Julián Álvarez. T.: Diego Simeone

REAL MADRID

Courtois; Valverde, Asencio, Rudiger e Mendy (Fran García); Tchouaméni (Camavinga), Modric (Lucas Vázquez) e Bellingham; Rodrygo (Brahim Diaz), Vinícius Júnior (Endrick) e Mbappé. T.: Carlo Ancelotti

Local: Estádio Riyadh Air Metropolitano – Madrid, Espanha

Data e hora: 12 de março de 2025, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Szymon Marciniak

Assistentes: Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik

VAR: Tomasz Kwiatkowski

Gols: Gallagher, aos 1’/1ºT

Amarelos: Tchouaméni, Vinicius Júnior, Giuliano Simeone, Lenglet, Azpilicuelta, Llorente e Lucas Vázquez

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.