RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vinicius Junior superou Rodri com votos de capitães e de torcedores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O peso dos votos dos capitães das seleções nacionais filiadas à Fifa (Federação Internacional de Futebol) e o amplo apoio de torcedores foi determinante para Vinicius Junior superar o espanhol Rodri e conquistar o prêmio The Best, troféu para o melhor jogador do mundo escolhido pela entidade.

Logo depois da cerimônia realizada nesta terça-feira (17) em Doha, no Qatar, onde o brasileiro recebeu a honraria, a Fifa divulgou todos os votos conquistados pelos indicados ao prêmio. O The Best tem quatro júris: capitães das seleções nacionais, técnicos das seleções nacionais, jornalistas de cada país filiado à entidade e torcedores ao redor do mundo.

O camisa 7 do Real Madrid e da seleção brasileira somou um total de 48 pontos. Rodri, meio-campista do Manchester City e da seleção espanhola, ficou em segundo, com 43. O inglês Jude Bellingham, também do Real Madrid, fechou o pódio, com 37.

No sistema da Fifa para chegar às notas, Vinicius Junior foi o preferido dos capitães, com 617 pontos. O espanhol Rodri somou 373 pontos nesse público. O brasileiro também teve ampla vantagem entre os fãs que participaram da votação. Ele somou 1.147.276 pontos, contra 264.835 do atleta do City.

O jogador da seleção espanhola, porém, foi o preferido dos treinadores, com 461 pontos, contra 438 do craque brasileiro. E foi também o favorito entre os jornalistas, com uma diferença mais apertada: 543 para Rodri, 538 para Vini.

De acordo com o regulamento da premiação, o vencedor de cada categoria leva 13 pontos. O segundo mais votado recebe 11. E o terceiro, 9. Além de ficar em primeiro lugar em duas categorias, Vinicius Junior terminou na segunda posição em outras duas.

Último jogador eleito pela Fifa o melhor do mundo e capitão da seleção da Argentina, Lionel Messi indicou o espanhol Lamine Yamal como sua primeira opção de melhor do mundo. Em segundo, o craque escolheu o francês Kylian Mbappé e, na terceira posição, citou Vinicius Junior.

Como capitão da seleção brasileira, o lateral Danilo votou, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro, em Vinicius Junior, Jude Bellingham e Erling Haaland.

Dorival Júnior, treinador do Brasil, escolheu, nessa ordem, Vinicius Junior, Jude Bellingham e Lamine Yamal.

O jornalista brasileiro Carlos Eduardo Mansur, do Grupo Globo, votou, respectivamente, em Vinicius Junior, Jude Bellingham e Rodri.

LUCIANO TRINDADE / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS