SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O jovem meio-campista Gabriel Moscardo tem se destacado no Corinthians.
Moscardo estreou contra o Liverpool (Uruguai) na quarta passada e já foi titular diante do Red Bull Bragantino.
O volante atuou por quase 70 minutos na derrota por 1 a 0 para o Bragantino e, apesar do resultado, teve atuação segura. Moscardo havia entrado no segundo tempo na partida da Libertadores.
Promessa está no time alvinegro desde os 11 anos e foi o artilheiro da equipe sub-17 com dez gols em 2022 mesmo atuando como volante.
Gabriel Moscardo vai aproveitando as oportunidades de Luxemburgo. Enquanto isso, o clube alvinegro busca volantes no mercado da bola para fortalecer o elenco.
“Tem que botar, eu botei o Vitor Roque com 16 anos. [O Gabriel Moscardo] é grande, tem boa saída, bom combate, e o meio-campo do Bragantino é intenso. Achei que podia ajudar e ajudou”, disse o técnico, em entrevista coletiva após a partida.
JOVENS EM ALTA
Luxemburgo prometeu na apresentação e cumpriu: não tem tido medo de usar os atletas da base do Corinthians.
O técnico sabe que o momento do clube alvinegro não é propício, mas entende que pode dar a confiança necessária para eles atuarem sem medo.
Técnico tem sido escudo para cobranças. Nas entrevistas coletivas, Luxemburgo tem pedido para imprensa e torcida criticarem ele, e não os garotos.
Corinthians teve Murillo, Gabriel Moscardo e Biro entre os titulares na derrota para o Red Bull Bragantino. No segundo tempo, entraram Roni, Wesley, Felipe Augusto, Matheus Araújo e Caetano, todos da base.
O Corinthians voltará a campo quarta-feira (05) para enfrentar o América-MG, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Independência, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress