SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Pode não parecer, mas o volante Jhegson Méndez ainda faz parte do elenco do São Paulo. O equatoriano se tornou a última opção com Dorival Jr. após chegar sob grande expectativa por ter disputado a Copa do Mundo do Qatar. Ainda assim, o time tricolor rejeitou uma proposta pelo jogador nos últimos dias.
O São Paulo recebeu uma proposta de um clube da Turquia pelo jogador. A oferta era de empréstimo com preço de compra fixado.
A reportagem conversou com pessoas da cúpula tricolor que afirmaram que a proposta era “muito ruim”. A saída do jogador não está descartada, mas tanto valores quanto modelo de negócio precisariam mudar.
POR QUE JHEGSON NÃO JOGA?
A reportagem ouviu que não há nenhum tipo de problema com o jogador, que seria apenas uma ‘vítima’ da profundidade do elenco tricolor na posição. A ausência seria somente opção técnica.
Hoje, Pablo Maia, Luan, Gabi Neves, Talles Costa e até o jovem Felipe Negrucci demonstram estar à frente do equatoriano por uma vaga no time.
ONDE ESTÁ JHEGSON?
Jhegson completou na última quinta-feira dez partidas sem entrar em campo. O volante não atua desde a derrota para o Corinthians na Copa do Brasil, mais de um mês atrás.
O equatoriano não joga com Dorival nem quando o treinador decide rodar o elenco e poupar titulares. Jhegson chegou a atuar nesse cenário de rodagem de elenco contra Red Bull Bragantino e Santos, as duas últimas vezes em que foi titular.
No total, Jhegson soma nove dos 35 jogos de Dorival Jr. no comando do time. Com Ceni, o jogador tinha atuado em 14 dos 17 jogos.
Membros da cúpula são-paulina ouvidos pela reportagem acreditam que o equatoriano pode dar a volta por cima como fez Gabi Neves. O uruguaio chegou a ficar em baixa com Ceni, mas cresceu com Dorival.
Só Marcos Paulo, entre os jogadores à disposição, está há mais tempo sem ser utilizado por Dorival do que o equatoriano.
EDER TRASKINI / Folhapress