RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Volta ao escritório faz consumo de biscoitos aumentar

Redação

A volta aos escritórios fez o consumo de biscoitos aumentar no país. Segundo levantamento da Abimapi (associação que reúne marcas como Camil, Nestlé e Bauducco), a maior parte dos entrevistados (78%) diz que prefere consumir bolachas durante o trabalho.

“Durante a pandemia, com os escritórios fechados, perdemos um momento importante de consumo ue é justamente aquele lanchinho durante as horas de trabalho ou em trânsito. Em 2022, com o avanço da vacinação, a categoria atingiu um crescimento de 21% em valor de vendas, alcançando R$ 29 bilhões em faturamento e 1,5 milhão de toneladas em volume de vendas”, afirma Zanão.

De acordo com o presidente-executivo da Abimapi, Claudio Zanão, a preferência se deve à versatilidade “Encontramos em diversos tipos e em embalagens com gramaturas diferentes –para as mais variadas ocasiões de consumo. É uma ótima opção de lanche para o trabalho por ser um produto prático”, diz.

Segundo o levantamento, 19% das mulheres e 18% dos homens também consomem biscoito enquanto assistem à televisão. Cerca de 80% dos adultos entrevistados afirmaram consumir algum tipo de biscoito diariamente ou semanalmente.

Em relação ao tipo do produto, doce ou salgado, a preferência muda de acordo com a faixa etária. Enquanto, no geral, mais da metade disse gostar das duas opções, o biscoito doce foi mais popular para 68% dos brasileiros com idade entre 18 e 39 anos.

Os intervalos entre as refeições e no café da manhã estão entre os horários prediletos para o consumo, aponta a pesquisa.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS