Volta Redonda e Remo sobem para a Série B; 4 times brigam por duas vagas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Volta Redonda e Remo garantiram o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (29), com uma rodada de antecedência.

O Volta Redonda comemorou a vaga de casa. A equipe carioca venceu o Botafogo-PB na última sexta-feira (27) e torcia por uma vitória do Remo sobre o São Bernardo para subir da Série C para a B.

O Remo venceu e garantiu não só o Volta Redonda, como também ele mesmo. A equipe paraense recebeu o São Bernardo e triunfou por 1 a 0, chegando aos mesmos nove pontos do Voltaço e conquistando o retorno à Série B.

São Bernardo e Botafogo-PB não têm mais chances de acesso. O Bernô tem cinco pontos, e o Belo apenas dois. Sendo assim, faltando uma rodada para o término da fase final da Série C, os dois times não têm mais chances matemáticas de ultrapassarem Remo e Volta Redonda.

A classificação do grupo tem: Volta Redonda (9), Remo (9), São Bernardo (5) e Botafogo-PB (2). O Volta Redonda é o líder por ter saldo de gols melhor do que o Remo (3 contra 2).

O outro grupo da fase final da Série C está embolado. Athletic Club, Londrina, Ferroviária e Ypiranga brigam pelas duas vagas da chave.

Athletic e Ferroviária poderiam garantir suas vagas nesta rodada, mas perderam para Ypiranga e Londrina, o que deixou todos com possibilidade de acesso na última rodada.

A classificação atual tem: Athletic (7), Londrina (7), Ferroviária (7) e Ypiranga (6). O Londrina aparece à frente da Ferroviária por causa do saldo de gols melhor (0 contra -2).

RODADA DECISIVA

A sexta e última rodada da segunda fase da Série C será disputada no próximo sábado (5). Todos os jogos terão início às 17h30 (de Brasília).

São Bernardo x Volta Redonda

Botafogo-PB x Remo

Athletic Club x Londrina

Ferroviária x Ypiranga

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS