Voluntários da Defesa Civil são presos por saques durante enchentes do RS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Dois voluntários da Defesa Civil de Eldorado do Sul foram presos por suspeita de terem feito parte dos saques que ocorreram durante a enchente do mês de maio.

Os voluntários também tinham cargos comissionados na Câmara Legislativa de Eldorado do Sul. Ao todo, três pessoas foram presas durante a operação Improbus da Polícia Civil, deflagrada nesta sexta-feira (28).

Os dois teriam usado identificações do órgão público para realizar os roubos. Segundo a delegada Luciane Bertoletti, eles usavam materiais públicos, destinados para o auxílio da população, para os crimes.

A delegada ainda disse que eles usaram uma retroescavadeira para invadir empresas. ”Ingressaram em empresas do município e furtaram/roubaram itens, somando um prejuízo de milhões aos proprietários”, contou.

O UOL tenta contato com a Câmara Legislativa. Até o momento não houve retorno, mas o espaço segue aberto para manifestação. Como os nomes dos voluntários não foram divulgados, as defesas não puderam ser localizadas.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS