RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Voluntários resgatam éguas ilhadas na Lagoa dos Patos (RS)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em uma operação difícil e arriscada, um grupo de oito voluntários da cidade de Rio Grande (RS), a 360 km de Porto Alegre, resgatou duas éguas que estavam isoladas em um pedaço de terra entre a Ilha da Torotama e um pesqueiro na Lagoa dos Patos.

O grupo decidiu procurar os animais após ver imagens aéreas realizadas pela Marinha em um voo de reconhecimento de área. Com jet skis e botes, os voluntários encontraram as éguas a cerca de 5 km de distância da costa e as levaram para a terra amarradas nas embarcações.

Elas percorreram parte do caminho boiando, com a cabeça apoiada nos barcos. Não conseguiam nadar devido à exaustão após duas semanas de isolamento.

Segundo um dos voluntários, Fabian Saavedra, proprietário de uma loja de artigos esportivos, foi necessário um dia inteiro de planejamento. O resgate aconteceu no domingo (19) e o grupo enfrentou o desafio de localizar e transportar os animais até um ponto seco.

No dia 14, bombeiros de São Leopoldo, a 35 km de Porto Alegre, resgataram uma égua que estava presa no terceiro andar de um prédio residencial da cidade.

A ação durou sete horas. O animal foi sedado, teve os olhos vendados e as patas amarradas durante o resgate, realizado por uma equipe de 15 pessoas por meio de uma técnica chamada tirolesa dinâmica.

No dia 9, o resgate do cavalo Caramelo em Canoas (RS) comoveu o país. Ele estava ilhado em um telhado e foi levado para o Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), onde está em recuperação.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS