RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Voz de Wandinha’ vive desafio como filha de Mallandro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Marianna Alexandre, 23, é a dubladora oficial de Wandinha (Netflix) no Brasil e também a filha de Sérgio Mallandro, 68, no filme “Mallandro – O Errado Que Deu Certo”. A atriz viveu um misto de emoções com o trabalho ao lado do ícone do humor brasileiro.

“Foi um desafio muito legal. Eu tava vindo de uma novela bíblica, tava fazendo Gênesis (Record) e depois fiquei em cartaz no teatro. Aí, fazer um filme de comédia que o Sérgio Malandro interpreta o Sérgio Malandro foi uma experiência bacaníssima’, disse Marianna Alexandre, em entrevista ao UOL.

Convívio com Mallandro, inclusive, mostrou para a artista que não é só ela que vive “ligada no 220”. “É 24 horas por dia [fazendo] ‘rá’, ‘ié ié’ e ‘glu-glu’. A gente chegava ao set 7h e era ele ‘rá’ o tempo inteiro. Ele é super comprometido, decorava o texto e tinha muitos improvisos também. Foi um desafio muito legal.”

“POUCA GENTE SABE O QUE ELE PASSOU”

Atriz superou uma bateria de testes para ganhar o papel de Mila, a filha de Sérgio Mallandro. “Fui passando até o teste presencial que envolvia o Mallandro, tive que imitar o Sérgio Malandro pro Sérgio Malandro. Ou seja, foi muito divertido, uma surpresa e foi bem desafiador”

“Lembro que na hora ele super gostou, me elogiou. Ele falou: ‘Nossa, você sabe imitar’. Foi muito legal. Na hora da cena, também fluiu super fácil e a equipe inteira gostou do que criei também. Acho que essa foi a cena mais desafiadora para mim.”

Aprovação no teste para o filme gerou festa na família pelo pai ser fã do humorista. “Ele cresceu com o Sérgio na televisão e já foi em milhões de shows dele… “Perguntei: ‘Pai, você sabe de quem que eu vou ser filha?’, ele: ‘De quem?’; eu falei: ‘Sérgio Malandro’, e ele disse: ‘Não, eu que quero ser filho do Sérgio’. Ele é uma referência muito grande de cultura pro meu pai e fiquei muito feliz de poder fazer parte disso.”

Quem é a Mila no filme “Mallandro – O errado que deu certo?”. “Ela é uma jovem, uma adolescente normal, só que a diferença é que ela tem um pai famoso. Não sou de família de pessoas famosas, eu sou a única artista da minha família, mas imagino que deva ser complicado a partir do momento que você não quer seguir a carreira do seu pai. A Mila não quer, ela tem um amor muito grande pelo Sérgio Neiva, não pelo Sérgio Malandro. Ela respeita muito a carreira do pai.”

“Ela entende que o amor dela é pelo pai e não pelo Mallandro. Quando ela vê que ele tá quebrando e que pode ajudá-lo de alguma forma, ela toma as rédeas da família. Isso é muito legal porque acho que ela é uma figura feminina muito empoderada. É um papel muito legal.”

Dicas de Mallandro para interpretar a versão de sua filha Stephanie foram cruciais. “Pesquisei um pouco ela na internet, não a conheço pessoalmente, mas tudo que o Mallandro falou é que ela era exatamente como fiz a Mila. Ela não é ligada às mídias, não tá à frente das câmeras como os outros. Eu quis passar também uma adolescente muito natural para as pessoas olharem e se identificarem.”

Diferenças entre o trabalho como dubladora de Wandinha e a montagem da personagem Mila. “Na dublagem é uma coisa mais momentânea, porque eu muitas vezes vou para o estúdio e não sei o que vou dublar. Tem uma televisão, o filme está passando, o script está comigo e eu tenho que dublar. Ok, eu vou pegar os trejeitos muito rápido. Já a construção de uma personagem do zero que tenho a oportunidade de fazer é muito diferente”.

“Queria trabalhar justamente a parte do naturalismo, porque muita gente fala: ‘nVossa, você tem uma voz de dubladora?’. E eu falo: ‘O que é uma voz de dubladora?’. É engraçado porque é a minha voz e é isso. Tentei também colocar ela numa coisa mais cotidiana, não tão impostada como a Marianna fala normalmente. Acho que esse foi o grande cuidado que eu tomei, de não assistir e falar: ‘Ih, é a Marianna Alexandre, dubladora’.”

Atriz aconselha o público a abrir o coração para se emocionar com a história de Mallandro. “Se permita se emocionar porque acho que a risada já é garantida. Ele vai falar: ‘Vocês vão rir’, porque era assim com a gente no set. Era difícil controlar a risada, mas acho que pode dar uma chance pro Mallandro, vai emocionar vocês, porque é uma história muito bonita.”

“Vai mostrar um lado do Sérgio Malandro humano, que acho que pouca gente conhece e pouca gente sabe o que ele passou na vida dele. Acho que muitos artistas também passam por isso. Acho que é um retrato da sociedade muito legal. Assistam de coração aberto.”

PÉTERSON NEVES / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS