RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Will Smith aborda tapa em Chris Rock no Oscar e cancelamento em música

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Will Smith transformou um dos episódios mais comentados da história do Oscar —e de sua carreira— em versos em “Int. Barbershop Day” (Int. Dia de Barbearia). A música reúne críticas e comentários sobre o tapa que o artista deu em Chris Rock na cerimônia de premiação do Oscar em 2022.

“Eu nunca vou perdoar ele por aquela merda que ele fez / Eu ouvi que ele tá mal, ouvi que ele ganhou o Oscar / Mas teve que devolver / E você sabe que só fizeram ele fazer isso porque ele é negro”, dizem trechos.

O artista transformou o episódio e os acontecimentos que se seguiram a ele em músicas em “Based on a True Story” (Baseado em uma História Real), seu primeiro álbum solo em 20 anos. Na produção, o rapper explora temas como cancelamento, fama, racismo, relacionamento, entre outros aspectos de sua vida usados para criticá-lo após o incidente em 2022.

Na faixa, que sugere retratar um dia na barbearia, vozes ecoam simulando conversas de salão. Há comentários sobre a queda pública do artista após a agressão no Oscar, questionamentos à sua capacidade de ser um bom pai e comentários sobre seu casamento com Jada Smith.

A música alterna falas contrárias e a favor do artista, como “Will Smith tá cancelado” e “Oh, você não pode cancelar um ícone”, e coloca à prova sua relevância artística, do cinema à música.

Will Smith ganhou em 2022 o Oscar de Melhor Ator por “King Richard: Criando Campeãs”, no qual interpreta o pai e treinador das tenistas Venus e Serena Williams. A primeira estatueta do ator, no entanto, ficou ofuscada pelo tapa em Chris Rock depois que o comediante fez uma piada sobre a alopecia de Jada.

“É melhor você manter o nome da esposa dele fora da sua boca”, diz verso da música em alusão à fala do ator na ocasião.

Banido por dez anos da cerimônia, ele chegou a se desculpar publicamente. Will falou sobre o episódio algumas vezes e gravou vídeos expressando arrependimento, mas mantinha um perfil discreto desde então. Rock, por sua vez, abordou o tema em seu especial de stand-up em 2023 de forma mais agressiva.

PAOLA FERREIRA ROSA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.