SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O público chegou aos montes para ver a apresentação do rapper Xamã na Virada Cultural, no Palco Parada Inglesa, na zona norte da cidade. O início estava marcado para as 19h.
Era marcante a presença de famílias com crianças que compareceram ao local para ver o artista, que também é ator e atualmente estrela a novela “Renascer”, da TV Globo.
Logo antes do início do show, o mestre de cerimônias do palco, o comediante Dinho Machado, pediu calma ao público, que já se agitava contra as grades com o atraso de 20 minutos do cantor. O motivo, segundo a produção, teria sido o “ajuste de detalhes” para a apresentação.
Com uma banda a postos no palco, o cantor subiu por volta das 19h22 e começou o show com “Deixa de Onda”, uma parceria sua com Ludmilla e Dennis DJ, e seguiu com um medley de funk clássico. “A gente vem da favela e não tem jeito, a gente faz som assim mesmo”, disse o cantor.
Nos 40 minutos que se seguiram, Xamã relembrou diferentes momentos de sua carreira, começando por seus maiores hits, como “Malvadão 3”, e as românticas “Era Uma Vez” e “Eu Não Queria Te Ligar”.
Depois, cantou “Deixe-me Ir” e foi intensamente acompanhado pela plateia. A faixa é do grupo 1Kilo, da época em que ainda era integrado por Xamã, em 2017.
O rapper também relembrou seus tempos de batalha de rap fazendo freestyles sobre batidas icônicas do hip-hop nacional e internacional, como “Um Bom Lugar”, de Sabotage, e “The Next Episode”, de Dr. Dre e Snoop Dogg. Ele finalizou entoando “Cadê o Isqueiro?”, de Mr. Catra. “O rap nacional nunca vai morrer”, afirmou o cantor.
Para encerrar o show, Xamã relembrou a parceira de trabalho e amiga Marília Mendonça, morta em 2021.
Ao cantar “Leão”, faixa que tem um cover famoso da cantora, ele exibiu fotos dos dois no telão e cantou a versão de Marília de suas letras: “Sei que ‘cê’ me quer também/ Marília, leoa gostosa”.
“Viva Marília Mendonça”, disse o cantor ao fim da faixa.
Ele, então, encerrou sua primeira participação na Virada Cultural por volta das 20h10, cantando “Óculos”, parceria com Matuê.
AMANDA CAVALCANTI / Folhapress