RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Yuri Alberto brilha em jogo duro, Corinthians vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPREWSS) – Em jogo duro, o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0, na noite desta quarta (21), na Neo Química Arena, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro paulista tinha a vantagem da partida de ida pelo mesmo placar.

Yuri Alberto marcou o gol da vitória nos acréscimos finais do confronto.

O Timão irritou a torcida durante os 90 minutos de jogo pela falta de produtividade no ataque. Houve muitas reclamações e xingamentos vindos das arquibancadas da Arena, que contaram com mais de 40 mil pagantes. Desde o “pacto” firmado no ano passado entre torcedores e elenco, vaias e protestos são cenas raras em Itaquera.

As oitavas de final da Copa do Brasil serão definidas através de sorteio, ainda sem data confirmada pela CBF. Todos os 16 classificados para a próxima etapa só serão conhecidos nesta quinta-feira. O mata-mata está previsto para começar entre o final de julho e o início de agosto, após a pausa para o Super Mundial de Clubes.

O Timão enfrentará o Atlético Mineiro no próximo sábado, às 21h, na Arena MRV. Será a oportunidade para a equipe paulista buscar o G4 na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

COMO FOI O JOGO

O Corinthians deixou a desejar nos primeiros 45 minutos contra o Novorizontino em Itaquera. Em jogo muito brigado e físico, a equipe visitante apostou na forte marcação, com dupla de defensores na ‘cola’ dos atacantes corintianos, e dificultou as finalizações do Timão. Em sua maioria, as conclusões do Corinthians foram bloqueadas. A chance mais clara foi do Tigre, em lance protagonizado pelo volante Jean, que ficou cara a cara com Hugo Souza, após dar um meio chapéu em Angileri. O jogador do Tigre só não marcou um golaço porque o goleiro tirou a bola com a pontinha da luva.

A segunda etapa foi ainda mais truncada, com muitos erros de passe de ambos os lados, mas brilhou a estrela de Yuri Alberto. O Novorizontino conseguiu igualar a posse de bola, pressionou o Timão, mas não ofereceu risco real ao gol de Hugo Souza. Já nos minutos finais, o camisa 9 aproveitou a única chance de ouro da equipe alvinegra para driblar o defensor e tirar o zero do placar.

CORINTHIANS

Hugo Souza, Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Angileri, Maycon (Charles), Raniele, Bidon (Talles Magno) e Coronoado (José Martínez); Romero (André Carrillo) e Yuri Alberto. T.: Dorival Júnior.

NOVORIZONTINO

Airton Michellon; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Patrick, Jean Irmer (Luís Oyama) e Willian Farias (Óscar Ruiz); Matheus Frizzo (Lucca), Dantas e Marlon; Waguininho (Pablo Dyego), Fabio Matheus e Nathan Fogaça. T.: Umberto Louzer.

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Público: 40.505 pagantes

Renda: R$ 2.612.196,10

Cartões amarelos: Willian Farias, Marlon (NOV)

Gol: Yuri Alberto, aos 47’/2ºT

LIVIA CAMILLO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.