RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Zagueiro artilheiro da base pode ser solução para lacuna apontada por Abel

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Abel Ferreira confirmou que Benedetti, zagueiro do sub-20 do Palmeiras, será promovido ao elenco profissional na próxima temporada. O defensor de 18 anos tem as características que o técnico palmeirense quer no elenco desde o início desta temporada.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Em janeiro deste ano, Abel afirmou que via a necessidade do clube buscar a contratação de um zagueiro canhoto: “Espero que no futuro o clube possa trazer um zagueiro esquerdo para dar fluidez ao jogo, ter um canhoto do lado esquerdo”. Benedetti é canhoto, tem 1,97m e fama de artilheiro: são 10 gols em 37 jogos pelo sub-20 em 2024.

Após a vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, Abel disse que quatro jogadores do sub-20 serão promovidos para o elenco profissional no ano que vem, e entre eles está Benedetti. Os outros nomes são: o meio-campista Figueiredo e os atacantes Thalys e Luighi.

O Palmeiras se vê muito bem servido na posição de zagueiro. Abel Ferreira tem à disposição Gustavo Gómez e Murilo, hoje titulares indiscutíveis, e na reserva conta com Vitor Reis, jovem de 18 anos já cobiçado por gigantes europeus, e Naves, que é muito bem avaliado por todos no clube, mas não joga pela falta de espaço. O zagueiro Michel, de 21 anos, que frequentou seleções de base, também é opção.

Benedetti gera grandes expectativas no Palmeiras. Ele chegou ao Alviverde em 2022, quando tinha 15 anos, e teve destaque jogando pela Ferroviária. O defensor agrada pela facilidade de jogar mesmo sendo tão alto.

Existe a possibilidade de Naves ser negociado após esta temporada para jogar mais em outro clube —a alta concorrência na posição faz o defensor de 22 anos ter poucos minutos. E essa vaga naturalmente seria preenchida por Benedetti.

Lema de Abel no Palmeiras é “competir e construir”. O técnico disse na última coletiva que a ideia é criar um grupo competitivo, mas que ao mesmo tempo pense a longo prazo com os meninos da base —já são quase 40 atletas da base lançados desde que Abel chegou ao Palmeiras.

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS