Zagueiro da Rússia que morreu na guerra da Ucrânia jogou Euro e foi preso

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-zagueiro russo Aleksei Bugayev foi morto na guerra na Ucrânia no último domingo (29), aos 43 anos. O defensor construiu toda a sua carreira no futebol local e chegou a ser preso após a aposentadoria.

QUEM ERA ALEKSEI BUGAYEV?

Aleksei Bugayev nasceu em Moscou, capital russa, no dia 25 de agosto de 1981. Ele começou sua carreira como jogador nos anos 90 e se profissionalizou em 1999.

O ex-zagueiro construiu toda a sua carreira no futebol russo. Ele atuou por Torpedo Moscou, Lokomotiv Moscou, Tom Tomsk, Khimki e Krasnodar. Ele se aposentou em 2010, aos 29 anos.

O período de maior sucesso de Bugayev se deu durante sua passagem pelo Torpedo. Foi pelo clube que, em 2004, ele foi convocado para disputar a Eurocopa. Ele foi titular nos jogos contra Portugal e Grécia —ficou na reserva na despedida da seleção do torneio, contra a Espanha.

A vida de Bugayev após o futebol virou assunto. Ele foi condenado a nove anos e meio de prisão por envolvimento com tráfico de drogas e se alistou para a guerra —a Rússia costuma recrutar soldados em penitenciárias.

CORPO NÃO É RECUPERADO

Bugayev teve a morte confirmada pelo seu à TASS, agência estatal de notícias russa.

De acordo com o ex-empresário de Bugayev, Anton Smirnov, o Exército russo não conseguiu recuperar o corpo do ex-jogador para fazer o enterro. Smirnov não revelou detalhes sobre a causa da morte e nem onde aconteceu o combate fatal.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS