RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Zagueiro do Boca Jrs tem visto negado e está fora do Mundial; entenda caso

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O zagueiro Ayrton Costa, do Boca Juniors, não disputará a Copa do Mundo de Clubes. O jogador teve seu visto negado pelos Estados Unidos por estar em liberdade condicional após tentativa de roubo em 2018. A informação é do canal de TV argentino TyC Sports.

O “veto” de entrada do jogador aos Estados Unidos é definitiva, o que deixa o Boca Juniors sem alternativa a não ser tirar o zagueiro da lista de inscritos para o Mundial.

O Boca tentou um visto temporário e apelou até para a Fifa, mas não teve sucesso. O clube argentino pediu para a entidade máxima do futebol intervir na situação.

Ayrton Costa está em liberdade condicional, e os EUA não aprovam o visto por entender que o processo contra o jogador está em andamento. Em junho de 2018, o zagueiro, seu irmão e mais um homem foram acusados de invadir uma casa em Buenos Aires (ARG). O trio foi capturado pela polícia, mas ninguém ficou detido.

O cenário resultou em sucessivas negativas ao pedido de visto. O jogador teve a primeira solicitação negada quando ainda defendia o Independiente. Como atleta do Boca, Ayrton fez um pedido no ano passado, mas também não obteve sucesso. O cenário se repetiu em 2025.

A maior parte da delegação do Boca Juniors já está nos EUA para a disputa do Mundial. Os recém-contratados Marco Pellegrino e Malcom Braida —além do presidente Juan Román Riquelme— tem embarque previsto para hoje.

Os argentinos estão no Grupo C, ao lado de Auckland City, Bayern de Munique e Benfica. A estreia será na segunda-feira (16), às 19h (de Brasília), contra o Benfica.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS