RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Zagueiro mais caro do Brasil, Vitor Reis ‘some’ no City após 4 meses

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro, Vitor Reis deixou o Palmeiras cheio de expectativas, mas “sumiu” no Manchester City.

TRÊS JOGOS EM QUATRO MESES

Vitor Reis foi vendido ao Manchester City em janeiro. O defensor custou 37 milhões de euros (R$ 232 milhões na época) aos ingleses e se tornou o zagueiro brasileiro mais caro da história ao superar Beraldo, vendido pelo São Paulo ao PSG.

A estreia demorou um mês para acontecer. Vitor jogou pela primeira vez no Manchester City no dia 8 de fevereiro. Ele foi titular na vitória sobre o Leyton Orient, pela Copa da Inglaterra.

Desde então, Vitor disputou só mais dois jogos: contra Plymouth Argile (Copa da Inglaterra) e Leicester (Campeonato Inglês). Ele foi titular contra o primeiro e entrou faltando um minuto para acabar o duelo contra o segundo.

O brasileiro já foi muito elogiado por Pep Guardiola. O treinador espanhol citou as qualidades do ex-Palmeiras após o jogo contra o Plymouth Argile.

“(Impressões) Muito boas. Ele é muito jovem, veio do Brasil com um foco incrível. Zagueiros precisam do físico, de condições, então são muito inteligentes. Ele é um desses. Não veio para um período curto, mas sim um tempo longo, como Khusanov. Estou muito satisfeito pela maneira que ele joga, treina e o potencial que ele tem”, disse Guardiola.

Exaltado pelo treinador, Vitor “desapareceu”. O defensor não entra em campo há um mês, e a ausência constante em jogos não acontece por causa de lesão ou algo do tipo. O jogador alterna partidas entre os relacionados —nas quais não sai do banco— e outras em que não é incluído na lista.

A concorrência é forte. O brasileiro disputa posição com Akanji, Aké, Stones, Ruben Dias, Gvardiol e Khusanov no elenco do Manchester City. Com 19 anos, ele é o mais jovem entre todos.

Vitor pode voltar a jogar nesta sexta-feira (2). O Manchester City recebe o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês. O clube não divulgou se o atleta está entre os relacionados.

ASCENSÃO METEÓRICA

Vitor Reis cresceu meteoricamente no Palmeiras durante o ano passado. Promovido da base, o defensor logo ganhou espaço e terminou o ano como titular da equipe.

Abel Ferreira brincou sobre ser o “culpado” pela venda do jogador após a ascensão. Segundo ele, houve conversas sobre o defensor “com quem não deveria”.

Vendemos o Vitor porque falei demais com quem não devia e pronto, acontece. Quando você fala com diretores de outros clubes, do seu elenco, as pessoas acreditam muito no que você diz. Mas ele merece, é um moleque com o pacote todo.Abel Ferreira

Vitor Reis deixou o Palmeiras com 22 jogos disputados. Ele marcou dois gols com a camisa do clube, um deles contra o Corinthians.

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.