SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Internado e em coma induzido por ter mais da metade de seu corpo queimado num incêndio em seu apartamento nesta terça-feira (4), Zé Celso tem recebido uma série de áudios desejando sua recuperação.
De acordo com a médica Luciana Domschke, que tem cuidado da saúde do dramaturgo, também seu amigo, mesmo sedado o paciente deve ser estimulado por sons, dado que há evidências de que a voz de pessoas queridas pode ajudar o organismo a reagir. Já enviaram áudios o marido de Zé Celso, Marcelo Drummond, e alguns parentes.
O toque não é aconselhado por causa da vulnerabilidade do fundador do Teatro Oficina, e as visitas à UTI são limitadas a duas pessoas por dia. Ele está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O coma induzido faz com que Zé Celso não sinta a dor das queimaduras.
O estado de saúde de Zé Celso é grave, por se tratar de uma queimadura extensa, e tem como agravante a inalação da fumaça do incêndio. Ele foi submetido a uma intubação, parte do protocolo de pessoas que têm as vias aéreas queimadas, e está na UTI.
Seu marido, Marcelo Drummond, que estava com ele no apartamento, também está internado, bem como Victor Rosa, ator que ajudou a retirar o dramaturgo do local. De acordo com o ator Pascoal da Conceição, ambos estão com um nível alto de monóxido de carbono no sangue e receberam teste positivo para Covid-19.
Redação / Folhapress