RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Zico recebeu uma homenagem no Maracanã por ter completado 70 anos em 2023 e avaliou o momento do Flamengo. Na visão do Galinho, não se pode dizer que uma competição disputada pelo rubro-negro atrapalha a outra. O Fla é o único brasileiro que está em vivo em Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro ao mesmo tempo.
“As competições são diferentes. Tanto Brasileiro, como Libertadores e Copa do Brasil. A gente não pode ficar “ah, uma vai prejudicar a outra”. São diferentes. Cada jogo vai se comportar de uma maneira. Flamengo fez um bom jogo contra o Olimpia, é um time difícil, complicado, os paraguaios são osso duro. Agora, é saber jogar com o regulamento, com a vantagem que tem para sair de lá classificado”, disse Zico, projetando o duelo de volta pelas oitavas de final da Libertadores, quinta-feira (10).
“O que a gente quer agora é que o Flamengo possa disputar a final da Libertadores aqui. Seria gratificante para todo o rubro-negro”, disse o ídolo.
Briga com Pedro e derrota para o Cuiabá. “São coisas que acontecem dentro do futebol. Perder, ganhar, discussão, briga. Isso aí sempre acontece. Em um lugar com 60 pessoas trabalhando, nem todas tão de acordo. Acho que o importante é saber resolver o problema, ter autoridade para ver quem são os responsáveis e cada um ser responsável pelo que aconteceu”.
Como resolver o soco. “Eu tenho quase 60 anos de futebol e nunca tinha visto o que aconteceu. Mas aconteceu. Então, tem que ser resolvido. Naquele time de 1981, tinha gente que não se falava. Mas chegava dentro do campo, a gente tinha que brigar era com o adversário e não entre nós. Você não é obrigado a abraçar o companheiro. Mas o importante é na hora do treino estar todo mundo junto e na hora do jogo a bronca é do advesário. Na coletividade, você pode ter problemas. O importante é cada um cumprir seu contrato e ponto final”.
Rivalidade entre gerações? “Quanto mais eles ganharem, mais eu vou ficar feliz, porque eu sou Flamengo”.
IGOR SIQUEIRA / Folhapress