SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ziraldo, cartunista morto aos 91 anos, foi o último entrevistado do programa de Jô Soares, apresentador de quem era amigo e que morreu há dois anos.
A entrevista foi ao ar na Globo em 16 de dezembro de 2016. O autor de “O Menino Maluquinho” também foi o recordista de participações no talk-show, tendo sido convidado 24 vezes.
“Escolhi um convidado para lá de especial, porque além de ser uma artista genial, de reputação internacional, é recordista de vindas ao programa. Todo ano ele veio”, disse Jô na ocasião.
O artista mineiro morreu na tarde deste sábado, dia 6, no Rio de Janeiro. A causa foi uma falência múltipla de órgãos, segundo informou sua filha, Daniela Thomas.
Ziraldo teve uma carreira celebrada e criou charges, cartuns e personagens considerados emblemáticos para a literatura infantil. Seus livros venderam mais de 10 milhões de exemplares e foram publicados em vários idiomas. O velório acontecerá neste domingo (7) a partir das 10h na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro.
Redação / Folhapress