Zona Norte de SP entra em estado de atenção para alagamentos nesta terça (25)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo colocou a zona norte da cidade em estado de atenção para alagamentos às 16h55 desta terça-feira (25).

Segundo o órgão, áreas de chuva formadas pela entrada da brisa marítima começam a atuar na cidade. Conforme imagens do radar meteorológico do CGE, chove forte com potencial para queda de granizo na subprefeitura da Casa Verde. A chuva é isolada e têm lento deslocamento, mas potencial para formação de alagamentos, destaca o CGE.

A tarde desta terça começou com sol entre muitas nuvens e vento predominante de sudeste contra a costa paulista. A temperatura máxima chegou em média aos 28,2°C e os índices mínimos de umidade do ar em torno dos 45%, de acordo com os dados registrados nas estações meteorológicas automáticas do CGE.

“A brisa marítima já se faz presente a partir do extremo sul da capital, o que poderá gerar o surgimento de pancadas rápidas e isoladas de chuva, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos”, informa o órgão municipal, destacando que até esta terça choveu na capital em março 84,1 mm, o que representa 47,5% dos 177,1 mm esperados para o mês.

A previsão já indicava a possibilidade de pancadas isoladas de chuva nesta terça, assim como havia da segunda. No entanto, o dia anterior passou sem precipitação.

Nas redes sociais, a Defesa Civil estadual divulgou chuva em outras regiões do estado, como em Franco da Rocha e Francisco Morato, na região metropolitana de São Paulo, e São José do Rio Preto, no norte.

CLAUDINEI QUEIROZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS