RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Zubeldía perde apoio, mas só tragédia derruba técnico na quarta

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Luis Zubeldía tem perdido apoio no São Paulo, mas apenas uma ‘tragédia’ na estreia na Libertadores pode tirá-lo do cargo neste momento.

Não há movimentações dentro da cúpula são-paulina com a intenção de demitir Luis Zubeldía neste momento. A tendência é que o argentino siga no cargo mesmo em caso de tropeço nesta quarta-feira (2), na Argentina, contra o Talleres, pela Libertadores.

A única possibilidade de saída é em caso de uma ‘tragédia’ na Argentina: uma goleada com atuação extremamente ruim. O cenário é parecido com o que Dorival Jr enfrentou com a seleção brasileira na última semana, quando acabou goleado pela Argentina e foi demitido do cargo.

Ainda assim, o treinador vem perdendo apoio internamente e tem menos defensores a cada resultado negativo. O Tricolor deu um voto de confiança para o treinador após a eliminação no Paulistão, mas entendia que o time evoluiria mais nesse período.

Zubeldía deixou de ser unanimidade interna no final da fase de grupos do Paulistão, mas conseguiu se manter no cargo com a campanha que levou o time até a semifinal estadual. Antes das quartas, uma ala da direção já acreditava que o argentino não conseguiria tirar mais do time.

Os desfalques da estreia do Brasileirão são levados em consideração. O time não teve Lucas e Oscar, e só o meia tem chance de atuar na Argentina.

A disponibilidade de Dorival Jr e Hernán Crespo no mercado já criam uma sombra para Zubeldía. Os dois nomes têm mais aceitação que Fernando Diniz, alvo de conversas informais antes do mata-mata do estadual.

EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS