RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Zubeldía supera Telê, iguala recorde no São Paulo, mas minimiza

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Luis Zubeldía entrou para a história do São Paulo ao igualar José Poy com a maior sequência invicta da história de um treinador à frente do Tricolor na Libertadores. Mesmo assim, o argentino minimizou o fato, evitou festejar e ainda disse que se incomoda com tais marcas.

A marca é um dado que não gosto, com toda sinceridade, me incomoda. O mais importante é as três Libertadores que tem o São Paulo e os três Mundiais. Isso está acima de qualquer outra marca. O que queremos agora é poder representar essa história da melhor maneira. É uma equipe que está em construção, em crescimento.

Zubeldía chegou a 11 jogos de invencibilidade no comando do São Paulo em duelo da Copa Libertadores. É a maior marca da história do clube ao lado de José Poy, em 1974, quando o time foi vice-campeão.

A vitória desta quarta-feira (23) fez o argentino ultrapassar a marca do histórico Telê Santana. O ‘mestre Telê’ somou dez jogos de invencibilidade em 1992, a segunda maior marca do clube.

O triunfo diante do Libertad também fez o São Paulo atingir sua maior sequência invicta no torneio: 12 jogos. O time superou a marca de 1974, quando ficou 11 partidas sem perder.

Zubeldía terá a chance de ultrapassar o compatriota Poy e se isolar com 12 jogos de invencibilidade no dia 6 de maio, quando o Tricolor visita o Alianza Lima, no Peru.

EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.