11 carros famosos do cinema para relembrar

Yuki Japah
Yuki Japah
"Jornalista automotivo e apaixonado por relíquias sobre rodas, sou o apresentador do programa 'Autofoco', onde mergulho no fascinante universo dos carros antigos. Minha missão é trazer a história, a beleza e a emoção por trás de cada clássico que cruza o meu caminho. Minhas viagens pelos corredores do tempo automotivo não se limitam a narrar fatos; elas buscam resgatar memórias, destacar detalhes singulares e celebrar a engenharia atemporal. Seja desvendando os segredos de modelos icônicos ou contando as histórias por trás de raridades automobilísticas, estou comprometido em levar os espectadores a uma jornada inesquecível pelo passado motorizado. Junte-se a mim no 'Autofoco', onde a nostalgia se encontra com a expertise jornalística, proporcionando uma visão única e apaixonada do mundo dos carros antigos. Vamos explorar juntos o legado sobre rodas que transcende o tempo e a quilometragem. "

1- DeLorean DMC-12 (De Volta para o Futuro): O carro do filme “De Volta para o Futuro” é conhecido por sua capacidade de viajar no tempo, além de seu design futurista e portas asa de gaivota.

2- Batmóvel (Batman): O famoso veículo do Batman tem diversas versões ao longo dos anos, cada uma com seu estilo único e tecnologia impressionante.

3- Ecto-1 (Os Caça-Fantasmas): O Ecto-1 é um Cadillac ambulância modificado que transporta a equipe de caça-fantasmas em suas aventuras paranormais.

4- General Lee (Os Gatões): O Dodge Charger laranja com a bandeira confederada no teto é um dos destaques da série de TV “Os Gatões”, conhecido por suas perseguições emocionantes.

5- Herbie (Se Meu Fusca Falasse): O Fusca branco com listras azuis e o número 53 é um carro com personalidade própria e habilidades surpreendentes nos filmes da franquia.

6- KITT (A Super Máquina): O Pontiac Firebird Trans Am preto é o veículo autônomo e inteligente que ajuda Michael Knight em suas missões de combate ao crime.

7- The Mystery Machine (Scooby-Doo): A van colorida e psicodélica que transporta Scooby-Doo e sua turma em suas aventuras investigativas.

8- The Mach 5 (Speed Racer): O carro de corrida futurista do protagonista Speed Racer, equipado com várias armas e dispositivos para vencer suas competições.

9- Jurassic Park Jeep (Parque dos Dinossauros): Os jipes amarelos utilizados pelos personagens do filme “Parque dos Dinossauros” se tornaram símbolos da icônica franquia.

10- Mad Max Interceptor (Mad Max): O Ford Falcon XB GT Coupe preto é o carro característico do protagonista Max Rockatansky nos filmes pós-apocalípticos de Mad Max.

11- Aston Martin DB5 (James Bond): O elegante e sofisticado Aston Martin DB5 é o veículo escolhido pelo famoso espião James Bond, equipado com várias armas e gadgets.

Esses são os 11 carros que, sem dúvida, deixaram uma marca na história do cinema. Com seus designs icônicos e presença impactante nas telas, esses veículos se tornaram verdadeiros símbolos da cultura pop. Desde as viagens no tempo a bordo do DeLorean DMC-12 em “De Volta para o Futuro”, até as perseguições empolgantes com o General Lee em “Os Gatões”, cada um desses carros tem um lugar especial na memória dos fãs do cinema. Eles representam muito mais do que simplesmente veículos; eles personificam personagens, histórias e momentos inesquecíveis que transcenderam as telas e se tornaram parte integrante da cultura cinematográfica. Esses carros deixaram uma marca duradoura e continuarão a serem relembrados com carinho por gerações futuras. Lembrando que em breve faremos mais uma lista de outros carros que marcaram época até breve!

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS