O Guarani segue mais vivo do que nunca na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a vitória da última quarta-feira (10), em Pelotas, por 1 a 0 diante do lanterna Brasil, o Bugre segue firme na cola de Avaí e Goiás, terceiro e quarto colocados na tabela de classificação, respectivamente, com dois pontos a mais (58 a 56).
“Foi uma noite feliz e vitória extremamente importante em momento de definição da Série B. São quatro jogos de invencibilidade, uma arrancada muito boa. O Brasil fez jogo de muita competitividade, mas conseguimos arrancar a vitória. Os jogadores estão de parabéns, estou muito orgulhoso pelo que eles vêm apresentando”, disse o técnico Daniel Paulista, avisando que a luta pelo acesso ao Brasileirão 2022 continua a mil por hora.
Sobre o desempenho, o treinador citou o volume de oportunidades criadas pelo Guarani, principalmente no primeiro tempo. “No primeiro tempo a equipe trabalhou bem a bola, criou algumas boas oportunidades. Com o gol, a equipe se tranquilizou mais, o Brasil cresceu, mas mesmo assim tivemos chances de aumentar o marcador. O mais importante era vir aqui guerrear”, explicou.
Análise
Daniel Paulista mais uma vez fez questão de ressaltar a campanha da equipe, que vai brigar com todas as forças pelo acesso nas rodadas finais.
“O Guarani faz campanha muito sólida, segura e sabe o que quer. Vamos fazer de tudo para conseguir os resultados e nos aproximar desse sonho, que no início da competição era distante, mas no momento é totalmente alcançável”, analisou o comandante bugrino
A próxima partida vale a tão sonhada entrada do Guarani no G4 da Série B. Afinal, o desafio será contra o Avaí, o terceiro colocado, neste sábado (13), às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
“Quero chamar o torcedor para o Brinco de Ouro. Era o momento que todos esperavam. Depois de tantos anos de dificuldade, uma reconstrução, já nesse ano a oportunidade de tentar buscar o acesso. O Guarani precisa da sua torcida no Brinco, contra esse adversário direto, que tem nosso respeito, mas que o Guarani vai trabalhar muito para conquistar o resultado, com muita luta e determinação”, prometeu Daniel Paulista.