A volta dos que nunca foram

Diego Amorim
Diego Amorim
Diretor-executivo da Novabrasil FM na capital federal. Jornalista entre os 10 mais premiados da história de Brasília. Autor de ‘Filho de pandemia’.

Em 2018, na esteira do bolsonarismo, muita gente chegou a Brasília eleita com o mote de “nova política”. Quatro anos depois, políticos ditos tradicionais estão animados com a possibilidade de voltarem ao poder. Entre eles, Beto Richa (Paraná), Eunício Oliveira (Ceará), Roseana Sarney (Maranhão) e Eduardo Cunha (São Paulo).

Sobre o que esperar do novo Congresso, a partir de 2023, eu conversei com o economista Gil Castello Branco, da ONG Contas Abertas; com o cientista político Márcio Coimbra, da Fundação da Liberdade Econômica; com o ex-deputado Pauderney Avelino (União Brasil-AM); com a ex-senadora Ana Amélia (PSD-RS); com Eduardo Jorge, liderança do PV de São Paulo que disputou a Presidência em 2014; com o economista Paulo Rabello de Castro, que presidiu o IBGE e o BNDES no governo Temer; e com o constituinte Miro Teixeira (PDT-RJ).

Assista clicando abaixo à íntegra da coluna Conexão Brasília que foi ao ar em 14 de setembro no Nova Manhã, para os ouvintes da Novabrasil FM em todo o país (no período eleitoral, a coluna está indo ao ar às 7h30, de segunda a sexta):

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS